Goji berry: 50 vezes mais vitamina C do que a laranja

Consumida há muito pelos orientais, a fruta tem propriedades realmente benéficas

Consumida há muito pelos orientais, a fruta tem propriedades realmente benéficas

O que chama a atenção nessa frutinha vermelha de origem oriental é o número de pessoas que dizem estar consumindo, grande parte buscando perder peso. Mas a fruta é mais do que isso. Além de conter pouco açúcar, a goji berry tem 50 vezes mais vitamina C do que a laranja, é rica em batacaroteno, tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares.

Leia o artigo publicado pelo portal Uai:

O que Victoria Beckham, Kate Moss, Madonna e Mick Jagger têm em comum? Além de famosos e ricos, essas celebridades descobriram em uma fruta pequena, de gosto levemente amargo, um verdadeiro tesouro para a saúde. Originária do Sul da Ásia – China, Tibete e Índia –, o goji berry, já conhecido como o segredo das celebridades, vem sendo descoberto pelos brasileiros e tem tudo para se tornar a sensação deste verão.

Mick Jagger, Madonna, Kate Moss e Victoria Beckham consomem a fruta com regularidade

Mick Jagger, Madonna, Kate Moss e Victoria Beckham consomem a fruta

Além de ter 50 vezes mais vitamina C que a laranja, a novidade é considerada uma grande aliada para o emagrecimento. Dá para perder peso em semanas. Mas nutricionistas alertam: apesar de todos as vantagens, o alimento não faz milagres e só funciona para quem tem uma boa alimentação acompanhada de atividades físicas regulares.

Os frutos vermelhos são ricos em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Em outras palavras, protegem contra o envelhecimento, melhoram a energia e o bem-estar, previnem contra o câncer e podem ajudar na redução do colesterol. Segundo Maria Tereza Teixeira, especialista em nutrição, a fruta tem mesmo alto valor nutricional. “A cada 100 gramas, há 50 vezes mais vitamina C do que a laranja. Ela é rica em riboflavina (vitamina B2), atua na produção de energia, auxilia o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, além de conter vitaminas B1, B6 e vitamina E.”

O fruto agrada à primeira vista por ser vermelho e pouco calórico. Uma colher de sopa da fruta tem cerca de 50 calorias. Contudo, seus benefícios vão além da balança, conforme a nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento Sandra Carvalho. “É o alimento com a melhor função antioxidante. É rico em polissacarídios, carboidrato que impede a absorção de patógenos intestinais, promove uma microbiota saudável, que aumenta a imunidade.” Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

3 comentários

  1. Tomei muito cha dessa fruta em cingapura quando morava la, nao gripo tem Anos……

  2. Nossa! muito bom esse goji berry em frutas, super uso e recomendo goji berry do emporium sim sim, essas frutas parecem ser mágicas! Sinto-me melhor a cada dia q uso, emagreci uns 5 kgs só no primeiro mês, estou tendo outros benefícios citados ai! bjo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.