Helen Mirren e o envelhecimento: ‘Odeio a palavra bonita’

A atriz inglesa diz que sabe que não está tão bem aos 70, "mas não me importo - Photo by Rex USA ( 322862A ) Helen Mirren HELEN MIRREN - 2000

A atriz inglesa diz que sabe que não está tão bem aos 70, “mas não me importo – Photo by Rex USA

Helen Mirren é uma dessas atrizes fabulosas que a Grã-Bretanha produz. Admirada não só pela atuação no cinema, como em A Rainha, de 2006, com o qual conquistou o Oscar, mas pela sua autenticidade e franqueza, aos 70 anos, a londrina tornou-se símbolo da mulher ativa nessa fase da vida. Iniciando sua sétima década de existência, ela se abre: “Eu não estou tão bem e não me importo. A melhor coisa que acontece quando você envelhece é não ligar a mínima.”

Leia o artigo publicado pelo Globo:

Aos 70 anos e com um contrato milionário com a L´Oréal Paris, Helen Mirren é símbolo de talento e beleza na terceira idade. Mas o assunto parece não agradar muito a inglesa, que fez fotos com zero retoques para a marca francesa. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, ela disse odiar a palavra “bonita” (ao ser perguntada se sentia assim) e aproveitou para comentar o envelhecimento.

“Odeio essa palavra. Kate Moss é bonita, David Beckahm também. Jovens são bonitos. Mas a maioria de nós somos outra coisa, e eu gostaria que houvesse outra palavra para isso”, disse ela.

Em seguida, ela criticou muitas colegas que afirmam se sentirem melhores a medida que envelhecem.

“Definitivamente, eu não estou melhor do que quando era mais nova. Mas a melhor coisa que acontece quando você envelhece é não ligar a mínima. Eu não estou tão bem e não me importo”.

Questionada também sobre sexismo na indústria cinematográfica, Helen pontuou que, em vez de a pressão por corpos perfeitos diminuir em relação aos mulheres, ela está, na verdade, aumentando também para os homens – uma forma estranha de igualdade.

“É inacreditável. Todos eles têm que ter aquele corpo ridículo, que são completamente irreais. É muito difícil encontrar um ator com um corpo real. Eles têm que passar três, quatro horas na academia. Um tédio”.

Compartilhe!

2 comentários

  1. Gostei muito de aos 70 anos Helen falar com simplicidade sobre como realmente nos sentimos ao envelhecer. Tenho acompanhado o seu site e estou gostando bastante. Tem muitas reportagens interessantes com assuntos variados, escritas de uma forma coloquial e geralmente veem acompanhadas de artigos curtos, práticos e muito gostoso de ler. Parabéns!
    Comecei um Blog recentemente “oterceiroato.wordpress.com” com o objetivo de refletir/discutir melhor sobre vários assuntos especialmente sobre como podemos ter uma melhor qualidade de vida depois dos 50 anos.
    Tenho algumas vezes postado alguma reportagem do meu Blog no seu site, na parte dos convidados no seu site…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.