Hillary deve fazer História nesta terça. O mundo está de olho

Hillary deve tornar-se a primeira mulher a liderar a maior nação do planeta

Hillary deve tornar-se a primeira mulher a liderar a maior nação do planeta

Maya Santana, 50emais

Tudo indica que Hillary Clinton, 69, candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, sairá vitoriosa nas eleições desta terça-feira,8 de novembro, entrando para a História como a primeira mulher a liderar o país mais poderoso do planeta desde sua fundação em 1776, quando se tornou independente da Inglaterra. Será um feito colossal. E vai ajudar o mundo a respirar aliviado diante da derrota do instável,demagogo, populista e racista Donald Trump, 70, candidato do Partido Republicano.

Neste domingo, numa atitude surpreendente, James Comey, diretor do FBI, a polícia federal americana, voltou atrás e afirmou que Hillary não será indiciada, porque não cometeu qualquer tipo de crime ao utilizar um servidor privado para enviar emails, na época em que ocupou o cargo de secretária de Estado dos EUA. Na semana passada, ele havia dito o contrário, o que fez com que a democrata perdesse apoio entre os eleitores. Mas as pesquisas mostram que ela, com uma margem menor e o apoio maciço das mulheres (ofendidas com as grosserias de Trump), permanece à frente dele.

O republicano Donald Trump, 70, deve perder a disputa, para alívio do mundo

O republicano Donald Trump, 70, deve perder a disputa, para alívio do mundo

O mundo acompanha atento a esta que é a campanha eleitoral americana mais disputada das últimas décadas. Não só nos Estados Unidos, mas na maioria dos países, há um certo pavor que esse bilionário vazio de propostas – a não ser construir um muro para separar os Estados Unidos do México e, assim, impedir que novos imigrantes cheguem ao território americano – e cheio de rancor, totalmente imprevisível, chegue à Casa Branca.

Hillary Clinton tem recebido muitas manifestações de apoio de artistas importantes, como esta de Stevie Wonder, que compôs esta música para a campanha dela:

A torcida por Hillary é grande. Enquanto não vem a confirmação da vitória, clique aqui para votar no candidato que você gostaria de ver na Casa Branca.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Espero que ela ganhe mas tem muita gente q vai votar no Trump mas não conta. O chamado voto envergonhado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.