Idosos estão no grupo dos mais vulneráveis ao Coronavírus

Em meio a todas as perturbações que o mundo vai vivendo, surge mais uma: o temido coronavírus, originário da China e já com tantos casos comprovados no mundo inteiro. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou a existência de 25 casos confirmados do coronavírus. Pessoas mais velhas e gente com problemas respiratórios estão entre o grupo de mais vulneráveis a esse novo vírus.

Leia o artigo do jornal O Globo:

O número de casos confirmados no Brasil do novo coronavírus subiu para 25 neste domingo, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O estado de Alagoas registrou seu primeiro paciente com Covid-19. São Paulo teve mais três pessoas com o diagnóstico da doença. No Rio, uma mulher de 42 anos recebeu o diagnóstico positivo nesta tarde.

Dos seis novos casos, cinco são importados e um, de São Paulo, pegou a partir do contato com um caso já confirmado, ou seja, é de transmissão local (quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso). Ao todo, o Brasil tem quatro casos por transmissão local e 21 casos importados.

Segundo a pasta, há 663 casos suspeitos de Covid-19 sendo monitorados no país, e outros 632 foram descartados após exames laboratoriais.

Os casos estão distribuiídos por cinco estados, mais o Distrito Federal. São Paulo é o que tem mais diagnósticos positivos, 13. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com três; Bahia com dois, sendo o segundo de transmissão local; Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal com um caso. O estado de saúde da paciente do DF é grave, mas, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a paciente teve uma “discreta melhora”.

Neste domingo, a Secretaria estadual de Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus no estado, o segundo na capital. A mulher acompanhou a paciente do caso confirmado na madrugada deste sábado em viagem à Itália.

Quer saber mais? Leia: Surto de coronavírus | Perguntas e respostas

2K Compart.

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.