Maca Peruana: raiz de múltiplos benefícios para a vida sexual

Além de ajudar no emagrecimento e fortalecer o sistema imunológico, a maca peruana beneficia a vida sexual e a saúde íntima de homens e mulheres

Nativa do Peru, a maca peruana é uma raiz que se tornou popular no mercado da saúde com a promessa de inúmeros benefícios como emagrecimento, melhora significativa em casos de disfunção erétil e aumento da libido.

Rica em inúmeros nutrientes e fibras, o tubérculo do país vizinho oferece benefícios para outras diversas funções vitais: melhora a saúde do coração, sistema imunológico e faz o controle da liberação de insulina no corpo, sendo ótima também para pessoas portadoras de diabetes.

A característica “afrodisíaca” entretanto é o que chama atenção de homens e mulheres. A maca peruana oferece vantagens para a vida sexual e para a saúde íntima de homens e mulheres, fato que chamou a atenção dos consumidores no Brasil.

Benefícios para os homens

  • Tratamento da disfunção erétil – Segundo pesquisas, homens com problemas de ereção apresentaram melhora no desempenho sexual após o consumo da maca peruana comparados a outros que não tiveram acesso ao tubérculo. O estudo analisou pessoas com disfunção erétil (DE) fazendo uso contínuo da maca peruana durante quatro meses.
  • Aumento da libido – A maca peruana é um forte aliado na vida íntima masculina atuando como estimulante sexual. A planta fornece vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco e magnésio, substâncias que estimulam a produção dos hormônios sexuais.
  • Aumento da produção de sêmen – Pesquisas afirmam também que a maca peruana pode ser responsável por aumentar a quantidade de sêmen e na mobilidade dos espermatozóides, tornando homens mais férteis do que antes do consumo. O estudo foi realizado com pessoas entre 24 e 44 anos de idade durante quatro meses de uso contínuo.

Benefícios para as mulheres

  • Reduz sintomas da menopausa – A maca peruana alivia ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor e estresse, sintomas desagradáveis que surgem na menopausa, período em que a menstruação cessa definitivamente. A planta regula a produção hormonal, diminui a fadiga e deixa o corpo mais hidratado.
  • Estimula a fertilidade – O consumo da maca peruana por mulheres pode acarretar no aumento da fertilidade. Estudo afirmar que por apresentar elementos fitoquímicos que contém características semelhantes ao estrogênio, o tubérculo regula a ovulação e estimula a produção de hormônios sexuais.
  • Aumento da libido – Assim como nos homens, a maca peruana oferece para as mulheres o aumento do desejo sexual e a redução dos níveis de estresse, graças à alta concentração de nutrientes e fibras estimulantes.

O fato é que sabendo para que serve maca peruana, homens e mulheres podem usufruir dos diversos benefícios que a planta oferece. Encontrada em cápsulas ou em pó, o alimento pode auxiliar positivamente na vida sexual e na saúde íntima de homens e mulheres, influenciando na auto-estima, humor e também na disposição.

Além do caráter “afrodisíaco”, a maca peruana é ótima para o processo do emagrecimento pois dá sensação de saciedade, diminuindo o consumo de alimentos em grande quantidade durante as refeições.

Compartilhe!

2 comentários

  1. Tenho diabetes. Posso tomar?

    • Tania, De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. O melhor é você perguntar ao seu médico se pode tomar. Forte abraço para você.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.