MaturiFest: 1º festival do Brasil para empreendedores maduros

O Festival de três dias será realizado em São Paulo, de 26 a 28 de abril

Buscando incentivar a longevidade ativa, festival promoverá uma experiência única para quem quer manter-se relevante para o mercado de trabalho e também vai lançar a plataforma MaturiServices

A MaturiJobs, primeira e única plataforma de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos do País, com mais de 80 mil profissionais cadastrados, é a idealizadora do evento MaturiFest 2019, o primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil, que se realizará de 26 a 28 de abril e espera receber mais de 700 pessoas durante os 3 dias de evento.

Com workshops práticos, palestras e debates, o MaturiFest é uma oportunidade única para pessoas maduras se manterem ativas, atualizadas e relevantes no novo mundo do trabalho.

Entre os assuntos explorados serão debatidos mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento do “maturi” de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente após os 50 anos.

“Hoje fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir no mundo do trabalho atual”, diz Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs.

Durante o evento será lançada a MaturiServices, nova plataforma criada por Litvak, juntamente com os insights da pesquisa “Trabalho e Empreendedorismo 50+” realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência. “Maturi é muito mais do que jobs. A tendência é que as pessoas empreendam e é esse o nosso foco: ajudar os maturis a empreender”, diz Litvak. A MaturiServices vai permitir que os 50+ ofereçam seus serviços e produtos por meio da plataforma, revolucionando o modo como esse público vive seu lado profissional.

Com apoio do Sebrae, o festival vai ocorrer em dois lugares: no InovaBra habitat, centro de tecnologia e startups do Bradesco localizado na Consolação, e na Unibes Cultural, que fica no Sumaré – ambos próximos e colados ao metrô, e deverá ser o maior encontro de empreendedorismo já realizado na América Latina para esse público. Todos os participantes poderão fazer networking na minifeira de negócios e na praça de food trucks montada no evento.

Alguns dos palestrantes e painelistas são: a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes; o empreendedor social e fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira; o professor e colunista de inovação, startups e empreendedorismo Marcelo Nakagawa; a especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca; a criadora do movimento O Poder da Colaboração, Izabella Ceccato, e o consultor e secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato.

As inscrições e a programação completa do evento, com os 12 workshops e 20 palestras e debates, estão em: www.maturifest.com

Compartilhe!

Um comentário

  1. Atualmente a faixa etária que possui dificuldade em se recolocar já está na faixa dos 40 ou mais. O mercado de trabalho já está excluindo está faixa etara. So consultar o Caged e ver os desligados nos ultimos 5 anos e ezs readmissoes com esta faixa 40 a 49.

    UM ABRACO!

    JOSE ROBERTO MANNA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.