Moda: elegância que vai muito além da idade

Charme, elegância, refinamento

Charme, elegância, refinamento

Podemos dizer que aos 60 anos a mulher é verdadeiramente livre para escolher as roupas e a maquiagem que mais se adequam à sua personalidade. Nessa fase da vida a elegância é uma questão de bom senso e de orgulho da própria maturidade.

Veja algumas sugestões de looks modernos e muito femininos:

Cores mais claras ajudam a iluminar

Cores mais claras ajudam a iluminar

1- Branco e bege

Use a abuse dessas cores, especialmente se você decidiu assumir seus cabelos brancos. Lembre-se: as cores escuras podem deixá-la com uma aparência pesada e endurecida, já as cores claras têm o poder de iluminar a sua presença.

Calça jeans: use sem medo, adotando o estilo que mais tem a ver com você

Calça jeans: use sem medo, adotando o estilo que mais tem a ver com você

2- Jeans

Escolha uma calça jeans confortável, de bom corte e que favoreça o seu tipo físico. Você pode usá-la sem medo com uma bela camisa jeans estampada ou com uma camiseta mais larguinha.

3- Listras

A camiseta listrada é uma peça básica que ajuda a compor um look jovem e descontraído sem, no entanto, deixá-la com aparência de “menininha”.

As listras dão um ar de juventude

As listras dão um ar de juventude

4- Sapatos bicolor

Não faz mal a ninguém ousar em detalhes excêntricos, um sapato bicolor pode lhe dar estilo e personalidade.

5- Linhas fluidas

Mesmo se você for magra, prefira roupas de linhas mais fluidas. Evite as peças justas e apertadas não apenas por uma questão estética, mas também por conforto, flexibilidade e segurança. Entretanto, cuidado para não cair no oposto, no excesso de pano. Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

10 comentários

  1. Odinery Kekeza@yahoo.com.br Odinery

    Lindo ! Amei o cortedi cabelo

  2. Olá
    Adoro as as publicações, principalmente qdo é moda.
    Parabéns.

  3. Amo todas as dicas…

  4. AS MANEQUINS SÃO MAGRAS E ALTAS, NEM SEMPRE É ASSIM sou baixa e gordinha. ?
    qual é meu estilo roupas cabelos lisos ,fico triste

  5. As fotos são lindas, as roupas, cabelos, mas não condizem com nossa realidade. Parece que há uma pressão da sociedade até com a terceira idade, para que n´s sejamos magras, sem barriga, etc…..
    Por favor, façam matéria com pessoas que se pareçam mais conosco. Obrigada

  6. Luiz Fernando Bonani da Silva

    Moro em Taubate SP, desde que sai de uma multinacional em 1998 nao consegui ficar mais em nenhum emprego.Fiquei 3 anos desempregado.Ano passado consegui um emprego de fiscal em loja atacadista em julho e qdo foi dia 17 de dezembro me despediram sem justa causa.Tenho esposa e filha e atualmente estou com 58 anos e quase um ano desmpregado novamente.Acho que os empresarios poderiam ser mais solidarios ao contratar para nao precisar mandar embora funcionarios bem proximo ao natal.Triste realidade minha e de minha familia.Desculpe o desabafo mas sou novo para aposentar ,porem velho para o mercado de trabalho. Boa noite!

    • Gostei muito mesmo da máteria ótima ,mais gistária de fazer uma observação quanto as modelos ,quê aliaz são lindas não é meu caso quê sou magra ,mais eu acho quê deveria ter modelos pluz size tambêm a moda ê para todas náo é

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.