Moda para você acima do peso: tire vantagem da silhueta GG

Saia, vestido e calça comprida  para esse início de outono

Saia, vestido e calça comprida para esse início de outono

Maya Santana, 50emais

Eu sou uma pessoa magra. Como a minha mãe, que a vida inteira foi magrinha. Por isso, quando vou selecionar fotos de moda para algum artigo aqui no 50emais, tendo a não dar muita atenção para o fato de as modelos serem magras. Volta e meia, porém, alguém me cobra: quer posts de moda que atendam também às mulheres acima do peso. Acabo de receber uma mensagem pedindo exatamente isso, dicas e sugestões de trajes para quem usa tamanho GG. Pois, aqui estão. Não deixe de ver o vídeo no final deste artigo do site dicasdemulher.com.br.

Leia:

Estar um pouco acima do peso, se sentindo mais gordinha não é sinônimo para estar fora da moda. As mulheres podem, e devem, abusar das suas curvas e investir em roupas que ressaltem o que há de melhor em seus corpos e as deixem mais bonitas e elegantes. “O importante é saber o que valoriza seus pontos fortes e o que camufla suas imperfeições”, é a orientação da consultora de imagem, Juliene Teixeira. Esqueça essa história de que mulher gordinha só deve usar roupas largas e conheça o que você pode usar para valorizar ainda mais suas curvas, se vestindo com roupas que são tendência.

Uma regra que vale para todo mundo: vista apenas o que te deixar confortável

Uma regra que vale para todo mundo: vista apenas o que te deixar confortável

Toda mulher deve conhecer seu corpo e suas necessidades antes de se decidir sobre o que vestir. Confira abaixo uma lista com algumas dicas que você pode seguir para não errar na hora de escolher o que vestir:

Apostar em roupas que valorizam o seu corpo e que te deixam confiante é uma dica precisa para não errar na hora de se vestir. “Usar o que desvaloriza sua silhueta, só porque está na moda, pode ser fatal”, complementa Juliene.

Conheça o seu guarda-roupa, saiba quais roupas podem valorizar mais o seu corpo e te deixar mais bonita, é outra dica dada pela consultora.

Entenda o seu estilo e a sua rotina, suas roupas têm que estar de acordo. Caso precise de roupas mais elegantes para trabalhar, é nelas que têm que investir.

“Mulher mais cheinha deve evitar tudo o que fizer parecer mais cheinha”, afirma Juliene. Não há a necessidade de esconder nada, apenas ressalte o que há mais bonito em você, isso ajudará a equilibrar sua silhueta.

Cinco modelos de vestidos, mas todos com o mesmo comprimento

Cinco modelos de vestidos, mas todos com o mesmo comprimento

“Roupas fluidas, com modelagem adequada, caimento perfeito. Se for ajustar, que seja pra valorizar a silhueta”, é a recomendação de Juliene.

Quanto às cores, não há uma única que valorize a silhueta. “O que deve prevalecer sempre são as tonalidades. Elas dão a conexão perfeita com os tons de olhos e cabelos”, orienta Juliene.

Para os acessórios, também não há uma regra específica. “Tudo é possível em se tratando de estar na moda e exibir um estilo. A moda está cada vez mais democrática. Abuse disso”, sugere a consultora.

Para mais dicas, veja o vídeo:

Compartilhe!

3 comentários

  1. Nanci Diomondes da Fonseca

    Achei de bom gosto, mostrar modelos que ficam bem em pessoas acima do peso.
    Mas gostaria também de modelos mais jovem, a partir de 25anos.
    Obrigada! Vcs estão de parabéns!

    Nanci

  2. Achei muito sérios e cafonas. Poderiam ser mais modernos, ousados, com estampas, listas etc, deixando as gordinhas mais jovens e arrojadas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.