Morte da princesa Diana em Paris completa 15 anos


Diana com os filhos, os príncipes Harry e William, ainda bem pequenos, na década de 80

Hoje, faz 15 anos que a princesa Diana morreu em um violento acidente de carro, em Paris, dois meses depois de ter completado 36 anos. A princesa já havia se separado do príncipe Charles e estava passeando na cidade com o namorado, o egípcio Dodi Al Fayed, quando o veloz Mercedes, no qual tentavam escapar da imprensa, bateu dentro do túnel da Ponte de l’Alma, na madrugada de 31 de agosto de 1997, um domingo.

Se ainda entre nós, Diana teria completado 51 anos no dia primeiro de julho. Moça infeliz desde os primeiros momentos do casamento, pois logo descobriu a forte ligação emocional do príncipe com Camila Parker Bows, como a atual mulher de Charles se chamava, a princesa viveu um conto de fadas às avessas. Sua morte trágica parou a Grã-Bratanha. Trabalhando para a BBC em Londres, acompanhei tudo de muito perto. Homens,mulheres, velhos, jovens e crianças, todo mundo chorou. Durante uma semana – tempo que levou para o corpo ser enterrado – a vida ficou congelada no país, naquele fim de verão.

A princesa teria completado 51 anos de idade em julho

Com Diana, a família real se modernizou. Mas, o tempo passou. E, não fosse pelos dois filhos, herdeiros da coroa britânica, que deixou – William e Harry -, a Princesa do Povo, como foi chamada pelo então primeiro-ministro Tony Blair, teria passado à história e lá ficaria – esquecida.

No ano passado, quando o príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono, atrás do pai, casou-se com Kate Middleton, muito se falou de Diana, inclusive das semelhanças entre Kate e ela. Com as constantes estripulias do príncipe Harry, às vésperas de completar 28 anos – na última, foi fotografado nu, se divertindo com garotas, em Las Vegas, nos Estados Unidos-, muita gente atribui o comportamento do caçula ao fato de ter perdido a mãe tão jovem. A princesa morreu quando ele não havia completado 13 anos.

0 Compart.

4 comentários

  1. Maya, gostei de novo lay out de sua pagina! E admiro muito desta grande mulher. Beijos ….M. Aurélio.

  2. Sempre a amei e continuarei a ama-la. Ela era generosa, carinhosa. Já até sonhei com ela, e ela esta muito bem, junto com muitas crianças carentes. Viva Diana pra sempre!!!!

  3. Nestas fotos, ela está mais bela do que nunca. Morreu no auge da beleza, aos 36 anos!

  4. Maria de Lourdes Fernandes Stefani

    Eu acredito que só morrem as pessoas que nunca foram amadas, não é o caso da princesa Diana, essa mulher extraordinária continuará viva na memória do povo pois a história dela nunca morrerá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.