Mulheres: 14 motivos para amar a sua idade depois dos 40 anos

As pessoas com

As pessoas com idades entre 61 e 84 anos desenvolvem menos fadiga muscular

Nós não costumamos pensar no envelhecimento de uma maneira positiva. Entretanto, se eu lhe disser que depois dos 40 anos você está mais em forma, mais saudável, mais feliz e mais bonita (ao contrário da crença popular), você acredita? Parece bom demais para ser verdade, mas a ciência está aqui para apoiar essa ideia!

Vantagem 1: Você está mais em forma e disposta
A chegada dos 40 pode provocar medo em alguns, mas você pode usar essa idade para começar um novo tipo de atletismo, marcado por um treino mais inteligente, com mais tempo e determinação.

1. Sua Resistência Melhora:
Nossos músculos são constituídos por fibras individuais projetadas tanto para resistência (contração lenta) como para força e velocidade (contração rápida). Uma meta-análise constatou que adultos com idades entre 61 e 84 anos desenvolvem menos fadiga muscular que jovens entre 21 e 36. Os pesquisadores acreditam que isso é, em parte, devido a uma maior proporção de fibras de contração lenta nos músculo mais velhos.

2. Os Músculos Têm Memória:
É preciso uma grande dose de prática para ficar bom em esportes que envolvem movimentos repetitivos. Mas, uma vez que você entre no ritmo, os músculos ‘lembram’ do movimento, que pode ser repetido de forma eficiente.

3. Mais Tempo e Incentivo Para Treinar:
De acordo com uma pesquisa recente com mulheres solteiras de mais de 45 anos, 59% disseram que se exercitam várias vezes por semana, e 54% são mais ativas agora do que eram aos 35. Um motivo para isso é que, à medida que envelhecemos, tendemos a nos concentrar mais na prevenção de problemas de saúde. Esta ideia é apoiada por uma pesquisa que descobriu que aqueles que têm 55 anos ou mais são mais propensos a se exercitar para melhorar a sua saúde do que por qualquer outro motivo.

Vantagem 2: Você está mais saudável
É verdade que, nos nossos 40, as dores e desconfortos são um pouco mais prevalentes, mas a vida nos ajuda a ficar mais saudável de outras maneiras.

4. O Estresse Recua, Finalmente: Os atributos negativos do estresse crônico – risco de ataque cardíaco, depressão e doenças – são bem conhecidos, mas, pelo menos, o estresse alivia com a idade. De acordo com o Índice Gallup Healthways de Bem-Estar, os níveis de estresse têm seu pico nos seus 20 e poucos anos, e então entram em constante declínio.

5. Os Vasos Sanguíneos Se Tornam Mais Resistentes: A ideia de que o revestimento interno das artérias se deteriora devido ao estresse oxidativo (o que tem sido associado a doenças cardiovasculares, diabetes e câncer) está sendo contestada por alguns cientistas. Novas pesquisas em ratos mostram que a capacidade do revestimento interno das artérias de suportar o estresse oxidativo pode realmente melhorar com a idade.

6. O Sexo É Melhor: Em um estudo, 40 pesquisadores analisaram a saúde de 806 mulheres e descobriram que 61% das entrevistadas relataram estar satisfeitas com suas vidas sexuais. O estudo também revelou que 67% das mulheres sexualmente ativas eram capazes de alcançar um orgasmo sempre, ou na maior parte do tempo. Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

Um comentário

  1. Acredito muitíssimo nesta afirmativa. Posso não saber com será depois dos 60.Tenho afirmado sempre que minha vida melhorou e muito depois dos 50.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.