Nathália Timberg, 84, vive bisavó em ‘Vendo ou alugo’

A atriz, 84 anos, está na comédia "Vendo ou Alugo", com Marieta Severo

A atriz, 84 anos, faz o papel de mãe de Marieta Severo

Nathália Thimberg é uma atriz extraordinária. Vem mostrando isso ao longo da carreira de meio século no teatro, tv e no cinema. Agora, octogenária, ela está em cartaz com o filme “Vendo ou Alugo”, no qual encarna a mãe de Marieta Severo. O filme conta a história de uma família de classe média de quatro gerações de mulheres que vivem num casarão em ruínas, herança da bisavó, e querem vender o casarão. Cheia de vida, tem entre os planos para 2014 gravar uma novela da Globo, contracenando com Fernanda Montenegro, 84, com quem vai formar um casal homossexual.

Leia o artigo publicado pelo Uol:

Com 84 anos recém-completados (no dia 5 de agosto), a atriz Nathália Timberg parece não se intimidar com a idade dos personagens para os quais é escalada. Ela vive a bisavó Maria Eudóxia, mãe de Maria Alice (Marieta Severo), na comédia “Vendo ou Alugo”, de Betse de Paula, em cartaz desde sexta-feira (9). Em quase seis décadas de carreira artística, a atriz não pensa em deixar tão cedo as artes cênicas. “Tinha 5 anos quando fui inoculada no cinema. Estive voltada para o teatro praticamente a minha vida inteira”, diz.

Apesar de pouco transitar pela comédia, a atriz afirmou ter gostado da experiência e de realizar seu primeiro trabalho com Betse de Paula. “É difícil ser envolvida com personagens que provoquem um momento de riso. A história me encantou, foi um encontro com a Betse. Havia alguma coisa de [Frank] Capra na história. A Betse é chapliniana. A simplicidade é uma conquista dos grandes”, analisou. Na televisão, Timberg interpreta a mãe de Susana Vieira em “Amor à Vida” e já disse estar acostumada a protagonizar papéis mais maduros.

“Se eu sou mais velha, vou fazer o quê? Ser uma jovem romântica? O ator tem um leque na vida útil dos personagens”, brincou. “Eu tenho uma longa trajetória, uma carreira que vem há mais de meio século, participei do desenvolvimento de uma linguagem numa época que se considerava a TV uma coisa menor, que o ator não podia fazer”, lembrou. Em abril de 2014, Nathália Timberg deve estrear uma peça no teatro que levará seu nome no Rio de Janeiro. Ela já recebeu um convite para integrar o elenco próxima novela no horário nobre da Globo, de Gilberto Braga, prevista para março de 2015, junto com Fernanda Montenegro e Daisy Lúcidi.

Nathália e Fernanda Montenegro, 82, vão fazer um casal homossexual

Nathália e Fernanda Montenegro, 84, vão fazer um casal homossexual

Nesta novela,  Nathalia Timberg vai viver com Fernanda Montenegro um casal homossexual. A trama, que ainda não teve título divulgado, é obra dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A produção vai substituir a novela “Em Família”, de Manoel Carlos, que estreará no começo de 2014.

O curioso é que Manoel Carlos também vai inserir em seu folhetim um casal de lésbicas. A produção de “Em Família” está bastante adiantada e a imprensa já comenta que as atrizes Tainá Müller e Giovanna Antonelli viverão um romance. Tainá revelou à revista Vogue que acha importante abordar estes temas nas novelas para desmistificar a opção sexual das pessoas.

“É uma questão delicada, é importante a gente abordar esse assunto. A gente está em uma época em que ainda estamos discutindo se a homossexualidade é uma doença ou não. Sou totalmente contra preconceito, então acho cada vez mais necessário que a gente trate com naturalidade a complexidade da sexualidade humana”. Na novela que vai substituir “Amor à Vida”, Giovanna Antonelli será Clara, uma mulher casada que vai se apaixonar por Marina, personagem de Tainá Müller, e abandonar o marido Cadú, interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.