Nathalia Timberg lança biografia e atrai estrelas

A atriz com  Cacau Hygino, autor de "Momentos", fotobiografia que ela lançou esta semana

Nathalia Timberg e o jornalista Cacau Hygino, autor de “Momentos”

Foi uma reunião de estrelas o lançamento do livro sobre a atriz Nathalia Timberg, 85 – Momentos’ (Ed. M Books, 144 págs. R$ 35) – na quarta-feira, no hotel Golden Tulip Regente, em Copacabana. A obra foi escrita pelo jornalista Cacau Hygino. Amigas e colegas de trabalho ao longo de décadas estavam todas lá: Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Marília Pêra, Irene Ravache, Rosamaria Murtinho. Mostrando que o selfie veio realmente para ficar, elas entraram na onda e, divertindo-se muito, fotografaram a si próprias.

Mas a noite era de Nathália Timberg. A atriz octogenária que não escondia a sua alegria com a fotobiografia, que conta todos os detalhes da carreira dela, iniciada nos anos 30, mas nem uma linha sobre a vida pessoal. “Não sou o meu tema preferido”, disse ela a Regiane Jesus, que cobriu o lançamento para o jornal O Dia.

Rosamaria Murtinho,  Marília Pêra, Marieta Severo e Irene Ravache posando para si mesmas

Rosamaria Murtinho, Marília Pêra, Marieta Severo e Irene Ravache

Eu tenho uma profunda admiração por essa atriz, filha de mãe belga e de pai holandês, uma das primeiras que vi atuar na TV brasileira. Ela estourou com O Direito de Nascer, novela de 1964, apresentada pela TV Tupi, na qual fazia um dos papéis principais. O Brasil parava literalmente para assistir ao drama. A novela teve um impacto tão grande, eu me lembro muito bem, que o último capítulo foi mostrado no Maracanãzinho – o estádio ficou lotado. “ Essa novela teve uma importância muito grande na minha carreira, porque me deu a real dimensão da força do veículo. ‘O Direito de Nascer’ foi um marco”, recorda ela.

Nathália agora prepara-se para um dos desafios da sua carreira: vai viver um par romântico com Fernanda Montenegro, na novela “Babilônia”, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com estreia prevista para o ano que vem, na Globo. Sobre esse novo trabalho, ela diz à repórter do Extra:
“Já fiz trabalhos memoráveis com o Gilberto e o Ricardo. Tenho certeza que ‘Babilônia’ será uma novela interessantíssima, com temas importantes a serem discutidos. Mas o que mais me instiga é esse reencontro profissional com a Fernanda. Espero que vejam o casal que formarei com a Fernanda como um casal normal, com problemas comuns a qualquer ser humano”, afirma.

Marieta Severo, Fernanda Montenegro e

Marieta, Fernanda Montenegro e Marília

Será a primeira vez que uma novela brasileira vai tratar do relacionamento amoroso de duas octogenárias: Nathália completou 85 anos em 5 de agosto, e Fernanda vai fazer 85 no próximo dia 16 de outubro

Compartilhe!

5 comentários

  1. Que maravilha!! Todas muito lindas e poderosas!!

  2. Adoro essas mulheres extraordinarias!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.