O que aprendi após passar a beber 2 litros de água todos os dias

Hidratar bem o corpo, sobretudo depois de certa idade, é fundamental

Hidratar bem o corpo, sobretudo depois de certa idade, é fundamental

Beber mais água ao longo do dia. Esse é um hábito que luto para criar. Costumo tomar um copo d’água pela manhã, em jejum. Depois, muito suco, de todas as frutas, principalmente de laranja e de abacaxi. Quase nunca me lembro de tomar água durante o dia, embora saiba que, sobretudo quando já se passou dos 60, seja essencial. Fui vendo este artigo de Lucas Castilho, no Brasil Post,e corri para pegar um copo d’água. Lendo o que ele escreveu, decidi: Vou incorporar esse bom hábito.

Leia o artigo:

A verdade é que sempre fui muito relaxado em questões que envolvem a saúde. E, não, não me orgulho nem um pouco disso, mas, sabe como é, mudar nunca é fácil. Só que, em 2016, resolvi fazer diferente e abandonar alguns péssimos hábitos. Fazer escolhas mais saudáveis mesmo, tanto para a mente, quanto para, obviamente, meu corpo.

E sabe aquele negócio que a sua mãe sempre disse sobre beber dois litros de água por dia? Não saiu da cabeça dela, não. É a ciência que afirma! E, bem, não era algo que eu fazia. Não mais! Propus o desafio de tentar me regrar e por uma semana inteirinha tomar direitinho esse líquido sem gosto, mas essencial para a vida. Eis minhas impressões!

Tudo uma questão de hábito.
O primeiro dia foi o mais difícil e, verdade seja dita, não consegui tomar os dois litros de água que tinha prometido. Metade de mim sabia que era o certo a se fazer, mas a outra metade não deixava. #taurino Mas, vencida a resistência inicial, passei a cumprir o cronograma direitinho. E, melhor: para não esquecer, coloquei uma garrafinha de água do lado da minha mesa na redação. Assim, não teria desculpa para não beber água. E não é que funcionou? Beber água, assim como fazer exercícios, manter uma rotina diária de beleza ou virar uma leitora assídua depende muito do primeiro passo. E assim, meio que de repente, você se acostuma com esse novo – e saudável – hábito.

Sim, sua pele fica ótima.
Imagina só uma pessoa que não tomava nada de água? Era eu. Minha pele não é horrível, mas também não é um grande exemplo, afinal, eu nunca fui lá muito regrado. No máximo, espirrava uma águinha termal após o banho. Cremes e hidratantes? Só quando lembrava (ou quando a preguiça deixava!). Acredite se quiser, isso mudou. Não sei o que aconteceu, mas após decidir beber água, me senti mais encorajado a cuidar melhor do meu rosto e, sim, parece mentira, mas em uma semana pude ver resultados. Minha pele ficou mais firme, mais hidratada e aqueles cravos e espinhas pontuais meio que me deram uma folga. Pois é.

Sua resistência aumenta.
Por algum tipo de coincidência cósmica o ~experimento~ iria atravessar o Carnaval. E, mesmo com os meus planos que incluiam ir todos os dias da festa aos bloquinhos que invadiram São Paulo, eu tinha que continuar minha rotina de tomar água. E, olha, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Entre uma cerveja e outra, entre uma marchinha e outra, lá estava ela, a garrafinha de água! Me senti mais disposto para a maratona, achei que a minha resistência aumentou muito, e a melhor parte: zero ressaca no dia seguinte. O saldo do Carnaval de rua? Sucesso!

E seu ânimo fica lá no alto! Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.