Passou dos 50 anos e quer dividir moradia com uma outra pessoa?

Marta Monteiro, 63, e Veronique Forat, 61, donas da empresa Morar com Você, que trabalha com moradia compartilhada

Maya Santana, 50emais

Vi outro dia na televisão uma reportagem sobre duas empreendedoras, ambas com mais de 60 anos, que decidiram criar uma empresa, à qual deram o nome de Morar com Você. O interessante é o que essa empresa faz: se você passou dos 50 anos e está procurando alguém para dividir uma casa ou apartamento, a Morar com Você se encarrega de encontrar a pessoa, depois de pesquisar bastante para ter certeza que essa pessoa tenha características em comum com você. A empresa, criada por Marta Monteiro e Veronique Forat em 2017, tornou-se um sucesso e já tem centenas de pessoas cadastradas. “Morar com outras pessoas é mais econômico, mais sustentável e também pode ser muito bom. Mas só se for em boa companhia!” – diz o site da Morar com Você. Como moradia é um tema que tem grande apelo entre os que frequentam o 50emais, decidi postar aqui os detalhes desse empreendimento, que pode interessar você.

Leia a história de criação do Morar com Você, publicada no site da empresa:

Ao chegar à idade em que se esperava que elas se aposentassem, Marta Monteiro, 63, e Veronique Forat, 61,co-fundadoras da startup morar.com.vc, decidiram empreender no mundo digital. Marta Monteiro, 63, especialista no Mercado Imobiliário, e Veronique Forat, 61, especialista em Marketing de Relacionamento, se conheceram em julho de 2016, num workshop sobre Reinvenção do Trabalho Após os 60, e perceberam que tinham muito em comum: além de ainda terem energia de sobra, tinham vontade de continuar trabalhando e estavam abertas a aproveitar sua experiência e conhecimentos para talvez fazer algo diferente, na “segunda metade” da sua vida profissional.

Conversando, identificaram uma demanda da sua própria geração “baby-boomer” (nascida depois do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945): a reinvenção da moradia, nos muitos anos de vida que essa geração ainda tem pela frente.

E perceberam uma grande oportunidade de responder a essa demanda de uma forma disruptiva, não só para os boomers, mas também para qualquer pessoa que se interessasse.

Assim nasceu o conceito da morar.com.vc, uma inédita plataforma online de “match-making” que conecta pessoas de qualquer idade, com base nas suas afinidades práticas e emocionais, para morarem juntas em moradia compartilhada, um modelo também conhecido como coabitação, “cohousing” ou “coliving”.​

Nos 4 meses seguintes, Marta e Veronique fizeram uma pesquisa online informal de interesse por moradia compartilhada – obtendo 1200 respostas em 10 dias, das quais 85% positivas – e mergulharam fundo no ecossistema de startups: validaram o conceito da morar.com.vc no workshop “Validation Rocket” e participaram de competições de apresentação de startups, diante de um júri de investidores, ficando em 2º lugar no “Pitch Battle#1” e, novamente, no “1º ProtoHack São Paulo”.

Sempre causando surpresa, por serem, como elas mesmas costumam dizer, “as novas empreendedoras 6.0”, num meio predominantemente jovem e masculino. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe!

5 comentários

  1. Agora revendo o site vi que há a possibilidade de receber uma cópia de minhas respostas. Se isso ainda for possível gostaria de ser atendida nessa questão.
    Grata

  2. Me interesso…mais informações.

  3. Gostaria de dividir apartamento em Recife. Tenho53 anos sem filhos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.