Pesadelo torna-se realidade: Donald Trump é eleito presidente

Candidato do Partido Republicano, ele iniciará seu mandato aos 70 anos

Candidato do Partido Republicano, ele iniciará seu mandato aos 70 anos

Maya Santana, 50emais

Nesta terça-feira, 08 de novembro, antes de ir para a cama, preparei um artigo sobre Hillary Clinton, 69, certa que os americanos seriam revolucionários neste novembro de 2016, elegendo uma mulher presidente, como o foram há oito anos, ao escolher Barak Obama, o primeiro negro a chegar à Casa Branca. A maioria das pesquisas e projeções, uma vez mais, estavam erradas. Às 5h32h desta manhã, Donald Trump, 70, candidato republicano, foi dado como o vitorioso. O 45º presidente dos Estados Unidos obteve 57,059,713 votos – 48.1%. Enquanto Hillary, tida como a preferida o tempo todo, conseguiu 56,060,334 votos – 47.2%. Uma grande surpresa e profunda decepção.

Embora esteja sempre na mídia, por seu estilo de vida espalhafatoso e por não temer polêmica, a verdade é que o bilionário Donald Trump, sem qualquer experiência na vida pública, é um grande desconhecido, apontado como um homem instável, sem a preparação necessária para liderar o país mais poderoso do planeta. O pior é que tanto a Câmara dos Representantes como o Senado também serão dominados pelos republicanos. Assim que o resultado foi divulgado, as bolsas asiáticas sofreram enorme queda. Com Trump na Casa Branca, os tempos são de grande incerteza. Tomara que o jornal britânico The Guardian esteja errado, quando afirma na sua edição desta quarta-feira: “Os Estados Unidos elegeram o seu líder mais perigoso.”

Tudo isso me lembra uma frase de Nelson Rodrigues que me foi enviada pela amiga querida Bebel Gouvea estes dias: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

Clique aqui para conhecer as principais ideias do novo presidente dos Estados Unidos.

Compartilhe!

2 comentários

  1. Ai ai ai………e agora..???????…hum??

  2. Chocada…
    O mundo está realmente revirado…
    As pessoas estão com os valores totalmente invertidos, ou seria, perdidos…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.