Receita de como “vencer a morte” chega aos EUA

Ele faz alongamento, antes de correr: aos 77 anos, presidente do Pão de Açúcar esbanja saúde

Aos 77 anos de idade, Abílio Diniz esbanja saúde

Que lê esta entrevista do empresário Abílio Diniz não consegue deixar que pensar que ele é um homem realmente cheio de si. Com 77 anos, pai de uma garotinha de três anos de idade, o malhador implacável, que anda de esteira no escuro, está lançando nos Estados Unidos o seu best seller “Caminhos e Escolhas”, no qual dá sua receita do sucesso. Com fortuna avaliada em quase 9 bilhões de reais, levando vida de rei, o empresário diz: “Estou ganhando a sabedoria da idade sem os problemas da idade.”.

Leia o artigo em O Globo:

Aos 77 anos, Abilio Diniz corre em esteira, no escuro. Mas não fique com inveja dele. Ele quer que você também possa fazer as coisas que ele faz, quando chegar perto dos 80 anos: jogar squash, malhar, boxear e até procriar. Ele tem uma filha de 7 anos e um menino de 3 anos com sua segunda mulher, Geyze, que tem 41 anos e é mais nova do que todos os filhos do seu primeiro casamento.

Versão em inglês do livro que fez tanto sucesso no Brasil

Versão em inglês do livro

O segredo dessa vida produtiva é revelado no livro “Caminhos e escolhas”, que se tornou um best-seller no Brasil e agora é lançado nos Estados Unidos — sob o sucinto título de “Smart Choices for a Successful Life” (“Escolhas inteligentes para uma vida de sucesso”).

No livro, Abilio — cuja fortuna é estimada em US$ 3,5 bilhões, segundo o índice de bilionários da Bloomberg — narra sua história, que se mistura à rede de supermercado Pão de Açúcar, que dominou o mercado varejista brasileiro. O bilionário também será um dos personagens da revista “Bloomberg Pursuits”, ao lado de outras celebridades do mundo dos negócios, como Warren Buffett.

Em uma entrevista à revista, Abilio dá sua fórmula de vida que, segundo ele, é capaz de vencer a morte: “Tenho que acreditar que sou eterno”, diz ele em sua mansão modernista no Jardins, bairro chic de São Paulo. “Mesmo que haja algum declínio físico — um pouco menos de força, um pouco menos de tônus muscular — ganho em termos de experiência. Estou ganhando a sabedoria da idade sem os problemas da idade.”

A fórmula de Abilio tem cinco itens que são simples de compreender, mas difíceis de implementar, especialmente à medida que as décadas vão se acumulando: fazer uma dose diária de exercício físico extenuante; queimar mais calorias do que se consome; limitar implacavelmente os compromissos; explorar seu psiquismo; orar a Deus; e, sobretudo, se manter apaixonado. “Amei ferozmente as mulheres da minha vida”, diz ele. “Cada uma em seu tempo.”Clique aqui para ler mais.

0 Compart.

Um comentário

  1. Uma pessoa admirável, sem dúvida

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.