Romance entre pessoas mais velhas é muito bom para a saúde

Ademar falando da namorada Ziva: “Ela me trouxe tudo de bom “

Ninguém foi feito para viver sozinho. Todo mundo sabe disso. Mas, às vezes, a gente se esquece ou acha que é melhor seguir pela vida só. Principalmente, depois de uma certa idade, quando se está mais seletivo, menos propenso a aceitar certos “defeitos “nos outros . Por isso estou postando essa matéria, que fala da importância de se ter alguém depois dos 50, 60 ou 70 anos, como o casal Ademar e Ziva, ambos com 76 anos. Eles se conheceram quando já eram idosos e se dão maravilhosamente bem. Encontrar alguém, sobretudo quando se está nessa fase da vida, até melhora a saúde.

Leia:

Bons relacionamentos nos mantêm mais felizes e saudáveis. Na terceira idade, eles também são muito benéficos para a saúde. Eles ajudam a melhorar a cognição e ajudam a desacelerar o envelhecimento.

Estudos mostram que um idoso sozinho, seja ele solteiro, separado, viúvo, pode apresentar mais problemas cognitivos e doenças de cunho psicológico, como a depressão.

Já quem se relaciona – tem amigos, namora ou é casado, vai a festas, socializa – geralmente tem padrão de vida melhor do que as pessoas solitárias.

O isolamento do indivíduo faz mal à saúde. Por isso, manter o contato com as pessoas e melhorar as relações é muito importante.

Os quatro ‘M’s do bom envelhecimento (fundamentais para evitar a solidão)

  • Mobilidade – conseguir se locomover com segurança
  • Motivação – focar naquilo que faz sentido na sua vida
  • Mente – cuidar da saúde mental
  • Medicamentos – ter a disciplina de tomar a medicação seguindo a orientação do médico

Leia também: Coroa Metade, o site de namoro para pessoas mais velhas

Conheça a Zilva e o Ademar

O Bem Estar foi conhecer um casal que está junto há três anos – a Zilva Ferreira e o Ademar Campese. A idade nunca foi um problema (os dois tem 78 anos). Eles são aposentados, cada um mora na sua casa, mas o casal faz tudo junto. Principalmente viagens!

“Ela me trouxe tudo de bom. Eu vivo sozinho no apartamento e agora tenho alguém para ficar comigo, preencher meu espaço, dividir problemas e felicidade. Depois que ela apareceu, parece que as coisas andaram melhor”, conta Ademar.

“A saúde da gente é outra! Estamos sempre juntos, somos alegres, brincamos muito e nunca brigamos”, completa Zilva.

Compartilhe!

6 comentários

  1. Procuro mulheres mais velhas,sou solteiro tenho 52 anos e adoro mais velhas.
    Meu e-mail é robertopereirasantos952@gmail.com vamos conversar.

  2. Gostaria de conhecer mulher entre 40 e 50 anos para relacionamento sem compromisso, que more em Natal/Parnamirim, que seja carinhosa para conversarmos e quem sabe ter uma amizade mais profunda, pode ser Separadas , casadas ou Divorciadas. Qualquer duvida pode me adicionar no Whatsapp meu número 084 998324441.

  3. Davina Guerrero Maciel

    Sou viuva, tenho 65 anos,aposentada e independente,nao fumo, bebo socialmente bem moderada, procuro uma pessoa do sexo masculino, para companhia e vivermos de bem com a vida, gosto de viajar conversar ….. e aproveitando o que na maioria das vezes deixamos de fazer por varios motivos. sou da regiao de ribeirao preto estado de sao paulo. email dagisjr@hotmail.com

  4. Sou Eliane, tenho 60 anos , aposentada, com saude, cristã atuante, sem vicios, procuro relacionamento serio com sexo masculino na idade de 50 até 65 sem vicios, de bom carater, companheiro, cristão, familia, pode ser divorciado, viuvo ou solteiro sou da cidade de Santos aguardo um retorno atraves do e-mail eliane.scarlate@gmail.com. Deus abençoe a todos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.