Russell Crowe entra no clube dos cinquentões

O novo cinquentão posando no mirante do Rio, há pouco mais de duas semanas

O novo cinquentão no Rio, há duas semanas

O ator Russell Crowe completa cinquenta anos nesta terça, 8 de abril,  pouco mais de duas semanas depois de deixar o Rio de Janeiro, onde veio divulgar o seu mais recente filme “Noé” – recebendo mais críticas negativas do que elogios. Pelas fotos tiradas aqui no Rio, dá para ver que o novo cinquentão está muitíssimo bem. 

Depois de dar uma volta com a  bicicleta que comprou em Moscou e de ter levado mais de duas horas do aeroporto a Ipanema, ele elogiou a beleza da paisagem e mandou, através dos jornalistas que cobriam a presença dele na cidade, um recado para os cariocas:  “Vocês receberão muita atenção nos próximos anos, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, seria bom tentar cuidar desse caos no trânsito.” O ator é conhecido não só pela excelência de suas atuações, mas também por não ter papas na língua.

Nascido na Nova Zelândia, mas criado na Austrália, para onde se transferiu com a família ainda jovem, Russell Crowe é um ator de interpretações fortes, que faz tudo para compor bem seus personagens, como engordar ou emagrecer para encarnar determinado papel. Ele foi revelado no cinema australiano com três filmes bem diferentes: o melhor amigo de um fotógrafo cego em A Prova (1991); foi um skinhead em Skinheads: A Força Branca (1992); e um homossexual em Um Caso de Amor (1994).

Sua estreia em Hollywood se deve a Sharon Stone, que percebeu seu talento e, como estrela e produtora, o contatou para ser coadjuvante no western de humor negro Rápida e Mortal (1995). A partir daí, a carreira de Russell Crowe deslanchou.  Um dos pontos  mais importantes de sua biografia foi a atuação em o Gladiador, de 2000, dirigido por Ridley Scott, pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator:

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.