Se meditação fosse um remédio seria o mais receitado do mundo

Regeneração cerebral, recuperação de doenças, melhora dos sintomas da ansiedade com as técnicas de respiração, capacidade de disciplinar a mente e melhora do foco, são apenas alguns dos muitos ganhos  da prática da meditação

Regeneração cerebral, recuperação de doenças, melhora dos sintomas da ansiedade com as técnicas de respiração, capacidade de disciplinar a mente e melhora do foco, são apenas alguns dos muitos ganhos da prática da meditação

Depois de ler este artigo, acredito que muita gente vai ganhar disposição para aprender a meditar. São inúmeros os benefícios da meditação, como me garantem todos os amigos que praticam. Estou me matriculando numa escola perto da minha casa. Quero aliar à caminhada matinal, que já me faz tanto bem, um exercício para o espírito.

Leia o artigo do portalplena.com:

Prestar atenção na respiração, na forma como se inspira o ar, mas também quando se expira, mantendo a mente mais “calma” (com menos caos de pensamentos) é algo que todos já ouviram falar que faz bem, mas quanto bem realmente faz?

Segundo Dr Fábio Cardoso, clínico geral e especialista em medicina funcional, são tantos os benefícios do ato de praticar a meditação regularmente que se ela fosse um remédio seria com certeza o mais prescrito no mundo.

Regeneração cerebral, recuperação de doenças, melhora dos sintomas da ansiedade com as técnicas de respiração, capacidade de disciplinar a mente e melhora do foco, são apenas alguns dos muitos ganhos que essa prática nos trás, segundo o doutor.

Mas o que é meditação?

Enquanto muitas pessoas ainda associam a meditação com a arte de “pensar em nada”, na verdade o que ocorre é exatamente o oposto, de acordo com o Dr. Craig Hassed, palestrante sênior na Monash Medical Faculty.

“Todas as práticas de meditação envolvem o treinamento da atenção, mas também o treinamento da atitude de aceitação e não reatividade, bem como atenção com a respiração e o corpo”, explica.

Então, como o Dr. Fábio ressalta, ao invés de pensar em nada, a prática real da meditação diz respeito a reconhecer adequadamente todos os nossos pensamentos, treinar nosso cérebro para sair de sua definição padrão de deixar a vida passar.

Dentre as vantagens que surgem da prática regular da meditação e com boa comprovação científica, Dr Fábio destaca:

– redução do estresse e ansiedade;

– aumento de satisfação e melhor desempenho no ambiente de trabalho;

– diminuição da insônia e depressão;

– aumento de bem-estar e autoestima;

– estímulo da criatividade, inteligência e memória; Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

2 comentários

  1. Gostei do artigo…não custa nada parar um pouco da correria e meditar…traz muito benefícios!

  2. É isto mesmo, Maya, mas como não dá lucro aos fabricantes porque só depende de cada um, não tem alarde. Até porque as farmácias diminuiriam a venda de remédio, não é mesmo?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.