Spencer Callahan, o ator e músico inglês apaixonado pelo Brasil

Nascido na fria Liverpool, terra dos Beatles, Spencer adora o clima quente do Rio de Janeiro

Maya Santana, 50emais

Um europeu que ama música e sai pelo mundo a procura de sol, só pode terminar no Brasil. Neste caso, Rio de Janeiro, que combina sol onipresente quase o ano todo com uma natural e sofisticada musicalidade.

Foi seguindo essa trilha que o ator e cantor inglês Spencer Calaghan acabou desembarcando no Rio, no final do ano 2000. Andou por São Paulo, Minas, nordeste e sul do país. Nunca mais conseguiu ficar muito tempo longe do Brasil. Há meses, ele voltou a residir no Brasil.

Atuou em várias novelas
Quem assiste a novelas deve se lembrar do ator, que já fez diversas “pontas” na TV Globo. Uma delas foi em “A Regra do Jogo”, em 2016,quando interpretou o papel de um gringo casado com a atriz Débora Secco. Assista a uma cena:

Spencer Callahan também também trabalhou como ator na TV Record, em São Paulo. O último papel que fez foi o de um cientista, na novela Apocalipse, no ano passado. Veja um trechinho:

Nascido em Liverpool, terra dos Beatles, na Inglaterra, Spencer atuou como músico em Dublin, capital da República da Irlanda, e na ensolarada Califórnia, nos Estados Unidos, antes de pegar um avião e descer no Galeão.

Profunda ligação com o Brasil
A história de amor do artista com o Brasil e com os brasileiros começou num dezembro, há quase 20 anos. Ele e o irmão, que fazia uma longa viagem pelos países da América Latina, combinaram de se encontrar no Rio. Era verão, o sol a toda e um calor de lascar, quando os irmãos chegaram. Pois foi exatamente o sol escaldante que agradou o ator, um britânico que se incomoda com o clima quase sempre frio e chuvoso de seu país.

A atração pelo Rio foi total. “Amei o clima aqui e, claro, o fato de ser uma cidade muito musical”, diz ele num ótimo português. “Gostei tanto, que voltei em 2001, e morei dois anos no Rio.” Foi quando aproveitou para viajar pelo país. Numa dessas viagens, conheceu a mineira com quem ficou casado por um bom tempo. E, mesmo depois da separação, Spencer saiu do Brasil e voltou várias vezes.

Brasileiros são mais alegres e relaxados

Desde muito jovem, Spencer Callahan se interessou por música e trabalhou em filmes. Começou atuando em curta-metragens da BBC. Depois, vieram vários outros filmes. Ele conciliava a vida de ator com a de músico. Foi um dos fundadores da banda Straight Jackets e lançou vários álbuns. Tem o timbre de voz parecido com o de Elvis Presley. Veja ele aqui cantando um clássico do Rei do Rock, Stand by me:

Mas nada disso deteve o artista, que preferiu sair viajando pelo mundo. Hoje, morando no Rio, ele contou ao 50emais que fica impressionado com o tamanho do Brasil:

“É um continente.E cada estado parece outro país, porque é muito diferente um do outro” – disse, confessando que o fator decisivo para se identificar tanto com o Brasil é que gosta de se relacionar com pessoas e aqui, apesar de tudo que o país está atravessando, “as pessoas são mais alegres e também mais relaxadas.”

Leia também:
50 anos depois de Dio Come Ti Amo, onde anda Gigliola Cinquetti?
Rita Pavone, a cantora que embalou os anos 60, chega aos 72 anos
François Hardy, a trajetória de sucesso de um ícone da música francesa

Compartilhe!

Um comentário

  1. Linda matéria!!! contando a história desse talentoso artista e que ama nosso País.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.