USP cria curso para microempreendedoras acima dos 50 anos

O curso gratuito Mulheres 50+ em Rede, que será realizado na USP Leste de setembro a novembro

O curso de tecnologia, gratuito, é para pequenas empresárias de mais de 50 anos

Termina depois de amanhã, quinta-feira, dia 13, as inscrições para um curso criado pela USP Leste, em São Paulo, especialmente para mulheres com mais de 50 anos de idade, proprietárias de pequenas empresas. O curso é gratuito e vai de setembro a novembro.

Leia as informações publicadas no site Catraca Livre:

Hoje estamos conectadas virtualmente a todo momento. Mas como podemos aproveitar essa oportunidade tecnológica para alavancar nosso negócio? Quais são as estratégias digitais mais adequadas para cada empresa? O curso Mulheres 50+ em Rede, na USP Leste, tem as respostas e quer capacitar empreendedoras nessas ferramentas. Topa o desafio?

Para participar da seleção, aberta até 13 de agosto, você precisa ser mulher, ter mais de 50 anos de idade e ser dona de um pequeno negócio _ mesmo que informal _ em São Paulo. É preciso assinar um Termo de Compromisso, comprometendo-se a frequentar pelo menos 75% das aulas, que acontecerão toda quinta-feira, das 14h às 18h, entre os dias 3 de setembro e 5 de novembro, além de acessar a internet ao menos uma vez por semana.

O processo de seleção está dividido em três fases de caráter eliminatório: análise dos critérios de seleção; avaliação das respostas abertas sobre as dificuldades enfrentadas no negócio e o motivo em querer participar do curso; e, por fim, entrevista individual. O resultado sai no dia 27 de agosto.

Serão selecionados até 30 participantes. O projeto Mulheres 50+ em Rede é uma iniciativa do OPA, que promove ações criativas para o envelhecimento, e teve como apoio para sua execução o prêmio Mulheres Tech em Sampa, promovido pela Rede Mulher Empreendedora, a Prefeitura de São Paulo e o Google. Clique aqui para ter mais informações sobre o curso.

Compartilhe!

6 comentários

  1. Amei a ideia jä que tenho um enorme desejo de participar, sö lamento näo ser aqui em Ribeiräo Preto! Nasci empreendedora, mas, nunca tive a oportunidade de me aprimorar, hoje tenho tempo, mas, Säo Paulo fica dificil. Mesmo assim quero agradecer muito na esperançca de que possam um dia fazerem aqui em minha cidade. Obrigada, muito obrigada!

  2. Achei muito interessante .

  3. Achei sensacional está idéia !!! Como eu gostaria de participar !!! Sou de Ubá , Minas Gerais , tenho 71 anos e um pequeno comércio de vestuário . Se tiverem alguma publicação …etc , eu gostaria que me enviassem . Desde já eu agradeço e parabenizo por esta iniciativa !!! Abrs

  4. Sonia Regina Madoenho

    Gostaria muito de participar desde curso,acredito ser algo inédito,é a oportunidade,
    que muitas mulheres irão aproveitar,Torço para dar certo.

  5. Rosana Maria C.Franco

    Gostei muito da ideia, sou micro empresária, e gostaria de participar como faço a inscrição.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.