USP oferece 4.500 vagas em cursos para maiores de 60 anos

As inscrições vão do dia

cada curso tem o prazo de inscrição vinculado a grade de programação da sua faculdade

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP- Universidade de São Paulo- realizada na capital e nos campi do interior, está oferecendo 4500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. Mas é importante saber que mesmo depois de concluir o curso o aluno da UATI não terá um diploma regular da USP, somente um certificado de conclusão.

Todas as modalidades são gratuitas, mas cada uma tem o prazo de inscrição vinculado a grade de programação da sua faculdade ou curso, assim é preciso procurar com atenção as datas de inscrição, horários e locais de inscrição, saber se está nas disciplinas regulares ou atividades complementares.

As inscrições para disciplinas regulares serão no período de 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada. As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.

As inscrições para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Hu­manidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016, também por ordem de che­gada.

As inscrições para as atividades complementares dependem do calendário de cada unidade, por­tanto, é imprescindível observar as informações no catálogo.

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campus da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, em função das condições de acompanhamento do curso, mas para a maioria nada é exigido.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d.

Em caso de dúvida, entre em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Compartilhe!

3 comentários

  1. vilma Aparecida Marchetti Braga

    e porque não um diploma USP E SÓ certificado.

  2. Simplesmente fantástico!! Uma renomada instituição de ensino preocupada com as pessoas experientes e com muita bagagem de conhecimentos diversos!! Possibilitar a troca, socialização e novos aprendizados é o máximo!! Qualidade de vida, simples assim!!
    Parabéns aos organizadores!
    Jussara Melo
    Pedagoga Vitória/ES.

  3. Quero uma USP em Porto Alegre!!!!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.