Vová Neuza, 87 anos, uma blogueira premiada

Neuza está com 87 anos e é blogueira premiada desde 2008

Neuza:’Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade”

O computador, não é preciso dizer, é hoje um instrumento que tornou-se essencial, impossível viver sem ele. Mas muitas pessoas com mais de 50 anos ainda se recusam a usá-lo, por achar, erroneamente, que não vão conseguir aprender a lidar com a internet. Por isso, causa espanto e admiração a história de Neuza Guerreiro de Carvalho. Ela tem 87 anos e já é uma veterana na rede: desde 2008 mantém um blog de sucesso, www.vovoneuza.com.br

Professora aposentada, memorialista e pesquisadora, Neuza ganhou o Prêmio Talentos da Maturidade, em 2011, concedido pelo Santander Cultural e pelo Ministério da Cultura. Na apresentação que faz de si própria no blog, ela escreve:

“Não me chamo velha, não estou na Terceira Idade – a vida não se conta pelo número de anos vividos; não estou na Melhoridade – porque podemos encontrar coisas boas em qualquer etapa da vida; não gosto de Feliz/idade porque soa artificial. Abomino todos esses nomes inventados. Mas Esther Alves Martirani propôs Longev[idade], Divers[idade], Oportun[idade] e gostei. Na verdade me agradou mais a definição dada por um ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch que chamou a nós de idade da “Juventude Acumulada”.

Prefiro dizer, mais poeticamente parafraseando Machado de Assis: Estou naquela idade inquieta e duvidosa que é um fim de tarde e começa a anoitecer.”

Veja a entrevista que ela concedeu ao Talentos da Maturidade:

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.