Senhoras atrizes de BH pedem ajuda para se apresentar em SP

O Coletivo O Teatro Entre Elas, criado em 2011, é formado por mulheres de comunidades carentes de BH

Liliane Alves, Núcleo Artístico Casa do Beco

Imagine um grupo de senhoras mais que se encontram, religiosamente, duas vezes na semana, para vivências artísticas e terapêuticas, com experimentações de jogos teatrais, canto, ensaios, preparação corporal e dança. Esse grupo existe desde 2011 e tem nome: Coletivo O Teatro Entre Elas, que integra o Núcleo Artístico da Casa do Beco, e reúne atualmente 13 mulheres moradoras do Morro do Papagaio / Barragem Santa Lúcia e Alto Vera Cruz. Através das técnicas de teatro, elam compartilham e discutem suas experiências, emoções e questões de vida.

Estas senhoras precisam de ajuda para levar a São Paulo uma de suas peças

No momento, o Coletivo prepara-se para levar a São Paulo uma de suas peças, como parte do Festival Lab 60+ 2018, que acontecerá, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Sesc Itaquera – SP. O Festival reunirá os melhores projetos desenvolvidos no país sobre o envelhecimento com qualidade. E essas senhoras atrizes foram convidadas a mostrar o que elas têm feito com suas próprias vidas, a partir do Teatro. Como têm transformado suas rotinas de donas de casa em momentos de criatividade e auto-desenvolvimento através da arte.“Nós queremos envelhecer bem. Não queremos remédio, não! Queremos arte!”, afirma Júnia Leonel, uma das integrantes do Coletivo.

Precisam de apoio financeiro
O grupo, no entanto, ainda não tem os recursos financeiros necessários para viajar para São Paulo. Por isso estão realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar os valores necessários para viabilizar a viagem de todo o grupo.

Para algumas delas, será a primeira oportunidade de sair de Minas

Para algumas destas senhoras, essa será a primeira oportunidade de sair do estado de Minas Gerais, por isso se encontram esperançosas de conseguirem apoiadores para auxiliá-las na realização deste sonho. O Festival Lab 60+ será um grande palco, no qual esperam atrair maior visibilidade para o trabalho que realizam.

Se você quiser contribuir com qualquer quantia para o projeto d’O Teatro Entre Elas, as doações poderão ser feitas por meio de depósito em nome da Associação Cultural Casa do Beco, para o Banco do Brasil, agência 2447-3, cc:45.543-1, em nome de Josemeire Alves Pereira. Depois de feito o depósito, por favor, envie o comprovante para o e-mail: financeiro.beco@gmail.com. Maiores informações sobre a campanha também podem ser obtidas através do telefone da Casa do Beco (031)3297-1455.

Elas levam para o palco suas vivências nas favelas

Quem desejar conhecer mais sobre o trabalho destas senhoras atrizes, pode acessar o site www.casadobeco.org.br

Sobre o Festival Lab 60+, o link para maiores informações é o www.lab60.me/festival

2 comentários

  1. Gratidão, Maya, querida, pela oportunidade de mostrarmos a mais pessoas este trabalho que vimos realizando junto a estas senhoras.
    Todas nós agradecemos muitíssimo pelos apoios e contribuições que possam vir a partir desta oportunidade que você nos proporcionou. Bjs

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*