Uma reflexão sobre como a sociedade tem tratado os mais velhos

Este é o primeiro livro do jornalista Luiz Adriano Seabra

50emais

Inspirado pelos idosos, o jornalista Luiz Adriano Seabra lança em Brasília, nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h, no Carpe Diem, seu primeiro livro “Vicente”. A obra conta a história do personagem Vicente de Paula Neto, jornalista aposentado que é internado em um asilo pela família, apesar de ainda ter uma vida funcional.

“Sabe quando cansamos dos nossos idosos e os deixamos em clínicas para a ‘melhor idade’? O livro sugere um olhar menos preconceituoso com os mais velhos’”, afirma o autor.

Livro será lançado nesta quinta

Durante a internação, Vicente se descobre mais vivo do que nunca, enfrentando suas mazelas e esquecimentos, com uma ousadia que nunca pensou ter. Ao ser deixado de lado pelos seus, resolve denunciar o que se passa com os idosos da clínica. E ele, que sempre almejou escrever alguns versos, precisou ser internado em um asilo e conviver com o alzheimer de muitos até sugerir a si mesmo que os esquecimentos são muitas vezes o escape da poesia entalada – o não permitir ser o que é.

Luiz Adriano Seabra é jornalista e radialista, escritor, apresentador de telejornais, mestre de cerimônias e locutor publicitário. Desde jovem escreve poesias e crônicas, mas somente agora, aos 60 anos, tomou coragem de publicar o seu primeiro livro, que vem acompanhado de um audiolivro. As ilustrações são de Helena Cintra.

Autor fala um pouco sobre o livro:

Ficha técnica
Vicente
Autor: Luiz Adriano Seabra
Editora: Quixote+Do Editoras Associadas
Projeto gráfico: Adriano AvilaAlamy
Ilustrações: Helena Cintra
www.quixote-do.com.br

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*