10 opções de destinos turísticos para você que passou dos 50

Pacotes diferenciados e facilidades no pagamento estimulam turistas mais velhos

Maya Santana, 50emais

Esta lista de lugares mais procurados por pessoas que passaram dos 50 anos foi elaborada pelo portal IG. Praticamente todas os pontos relacionadas estão no Brasil. A exceção é Portugal, que também consta da relação e realmente é uma ótima opção porque, ao mesmo tempo em que você sai do Brasil, está visitando um país que é chave na nossa história, com a facilidade da língua portuguesa. No Brasil, todos os destinos selecionados me parecem interessantes. Se pudesse sugerir um, indicaria as cidades históricas de Minas. Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, por exemplo, são destinos obrigatórios para qualquer brasileiro.

Veja as outras opções:

Após o lançamento do programa Viaja Mais, do Ministério do Turismo, os turistas da terceira idade ganharam atenção redobrada das agências de viagem. O problema, porém, surge na hora de escolher o udestino – muitos sentem-se perdidos em meio a tantas opções. Conciliar conforto, atividades adequadas e infraestrutura é o maior desafio. Para facilitar a vida dos viajantes, o iG Turismo bolou um Top 10 de destinos, com os lugares mais procurados em agências especializadas em atender pessoas nessa faixa etária e sugestões imperdíveis.

1 – Águas de Lindóia (SP)
Situada a 180 quilômetros de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade por causa de seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro de Águas de Lindóia trazem a tranquilidade que muitos viajantes procuram.

Caldas Novas, em Goiás, é uma excelente opção para quem gosta de água

2 – Caldas Novas (GO)
Destino preferido dos que buscam tratamentos ou apenas relaxar nas águas termais, Caldas Novas oferece uma grande variedade de hospedagens – tem o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são procuradas por suas propriedades terapêuticas.

3 – Serra Negra (SP)
Quem gosta de viajar para fazer boas compras, deve incluir Serra Negra em seu roteiro. Famosa pela produção de malhas, a cidade do interior de São Paulo, abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.

Ouro Preto é uma das cidades históricas de Minas mais visitadas

4 – Cidades históricas (MG)
Consideradas patrimônio da humanidade, as cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana, Tiradentes, entre outras) são um passeio imperdível. Para os católicos, visitar as diversas igrejas banhadas a ouro e decoradas com obras de grandes artistas, como Aleijadinho, é uma experiência emocionante. Algumas cidades, como Ouro Preto, apresentam terreno bastante íngreme. Por isso, o ideal é contratar os serviços de uma van, para facilitar a locomoção e aproveitar o passeio ao máximo. As ruas de paralelepípedo também podem dificultar a caminhada. A dica é usar calçados confortáveis.

5 – Fortaleza (CE)
As águas quentes do mar de Fortaleza e as opções de diversão que uma grande cidade oferece são os principais atrativos da capital do Ceará. O artesanato também marca presença em Fortaleza: bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas são encontrados nas diversas feiras e mercados da cidade.

Holambra, no interior de São Paulo, também conhecida como Cidade das Flores

6 – Roteiro dos Vinhos (RS)
No roteiro enoturístico das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, o visitante conhece a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degusta vinhos elaborados no local. Cursos de viticultura e degustação de vinhos também são oferecidos aos turistas. As vinícolas do roteiro participam da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (APROMONTES), que organiza os passeios. Clique aqui para ler mais.

Compartilhe!

10 comentários

  1. Maria Conceição Lobo de Araujo

    As praias de Pernambuco são belíssimas, uma boa sugestão. A cidade de Olinda com seus encantos.

  2. Com certeza devem ser lugares maravilhosos, mas minha sugestão seria que colocassem promoções de viagens com hotéis, passagens e períodos do ano.

  3. Valores e promoçoes deveria swr publicados tambem.

  4. Gostaria de saber se existe algum grupo de mulheres acima de 50 anos para viagens?

  5. Se houver promoções, formação de grupos com datas e destinos pre fixados, preços, formas de pagamento, gostaria de ser informada, sem compromisso.

  6. Eu tbem gostaria de saber, se houver grupos acima de 50a….promoções…destinos definidos …. Bjos

  7. Há destinos interncaionais

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.