A cada manhã e a cada noite, eu rezo. Para ser homem

Nizan Guanaes, 57.  empresário e publicitário de sucesso

Nizan Guanaes, 57. empresário e publicitário de sucesso

Nisan Guanaes

Inspirado por Abilio Diniz e pelo meu personaltrainer, que é presbiteriano, comecei a rezar todas as manhãs. Leio os jornais e depois rezo.

No início, foi como começar a correr e fazer exercícios, uma decisão intelectual, um gesto de disciplina, que você faz por obrigação e pouco prazer.

Mas, aos poucos, aquilo foi virando um oásis neste momento atribulado que, como qualquer empresário brasileiro, eu vivo.

Esta é uma crise braba, em que você tem que fazer sacrifícios para salvar o todo e vencer a crise. Um momento duro, de decisões duras, mas decisões necessárias e inadiáveis.

Neste momento, é preciso pedir a sabedoria que o jovem Salomão pediu a Deus. A sabedoria que David, o estadista, pediu tanto a Deus.

Só mesmo Deus vai nos dar, por meio de seu Espírito Santo, as virtudes que não temos. No meu caso, por exemplo: paciência, sabedoria, parcimônia.

David diz nos seus lindos Salmos que o Senhor salva o homem e a besta. Tem uma besta no homem. E, se deixar a besta solta numa crise como essa, a besta desembesta.

Não rezo para ser santo. Rezo para ser homem, para ser humano. No sentido divino desta palavra: ser um líder humano, um profissional humano, um marido humano, um pai humano.

Humano como Francisco, o papa, que ao escolher seu nome já apontou o caminho. Que em dois anos tirou a Igreja Católica do intramuros do Vaticano e a trouxe de volta para os homens e as mulheres do mundo todo e de todas as fés.

Minha amiga AriannaHuffington, uma das empresárias e mulheres mais interessantes destes tempos modernos, me ensinou a prestar mais atenção em meditação em seu novo livro, “A Terceira Métrica”, publicado no Brasil pela editora Sextante.

Nos Estados Unidos, só se fala em “mindfulness”, em meditação. Até no Massachusetts Instituteof Technology, o famoso MIT, Meca mundial da tecnologia, se fala disso. Roberto Zeballos, que é um dos médicos mais modernos do Brasil, fala muito em meditação.

Rezar é meditar. E fortalece muito o empresário. É bom para quem tem fé, é bom para quem quer ter fé, é bom para quem quer ter paz, é bom para quem quer ter foco e discernimento.

Não importa se você vai rezar para Jesus, Adonai, Alá, meditar sobre o que disse o Buda, rezar para Xangô e Iansã ou conversar com o vento.

Quando você reza ou medita, você foca, concentra, reúne forças, toma o controle da sua vida. Você toma o controle da besta, como a inveja, a usura, o olho gordo, a pequenez, o medo e os instintos animais que existem em cada um de nós.

Sem a oração e a meditação a gente desembesta a fumar, a beber, a tomar Rivotril. Desembesta a sofrer e a passar as noites acordado. Desembesta a pensar com o fígado em vez de pensar com a cabeça, com o coração e com a alma.

A besta é uma má pessoa e um péssimo empresário. Rezar é o meu antídoto contra ela.

A oração torna todo dia o dia 25 de dezembro. Por meio da oração nasce a cada dia um menino Jesus em nós. Rezar é um Natal na alma.

Acreditar em Deus é bom inclusive porque evita que a gente se ache Deus. E evita que a gente seja movida pela besta que está no homem.

É por isso que, a cada manhã e a cada noite, eu rezo. Não para ser santo, como disse, mas para não ser besta. Para ser homem.

Mensagem de fim de ano, divulgadaa em dezembro de 2016, pelo publicitário Nizan Guanaes

Compartilhe!

117 comentários

  1. Admiro muito Sr. Nizan. Exemplo de vida. Este texto dele é uma grandiosa reflexao para o modo de vida que quwro ter daqui pra frente. Feliz 2016!

    • João Supino Calixto

      Tem pessoas que enxergam a árvore, quando as vezes é preciso ter coragem para ver a floresta. E a floresta pertence à Deus, assim como cada um o concebe!

  2. Maravilhoso….a oração é a maior riqueza do ser humano!

  3. Muito bom mesmo rezar. Eu faço isso há muito tempo e a cada dia sinto que me torno um ser humano melhor. Meu pai era um homem muito bom e ele me ensinou a buscar na oração a força que precisamos para vencer as batalhas contra a nossa besta. Tive o privilégio de nascer no dia 04/10 quando nasceu Francisco em Assis e ele também me inspira muito. Obrigado por compartilhar.

  4. Nizan Sempre inspirador , humano , simples .
    A cada dia me convenço que homens assim fazem a diferença . São poucos , mas geniais . Verdadeiros Grandes Homens , brasileiros de primeira linhagem.Obrigada por publicar textos tão especiais
    Feliz 2016

  5. Texto irrepreensível, lindo! Provoca boas reflexões!
    Feliz 2016 pra você e sua familia.

  6. Sem palavras, foi dito tudo. Vamos orar sempre , se quisermos ser humanos.

  7. Texto maravilhoso…a oração nunca é demais!

  8. V era Lucia Bwiro fonseca

    Realmente rezar trás paz a alma aquieta o espirito, nos acalma e assim tomamos decisões mais acertadas. E depois falar com Deus é tão bom.

  9. Marcos Bueno de Oliveira

    Artigo quase perfeito!
    Dois ou três versos foram insensatos!
    Só existe um Deus, um só Senhor!
    Precisamos deixar de ser políticos e sair de cima do muro. Ou acreditamos, ou não!

    Artigo muito bom!

    • Marcos, a questão não é “ser político” e sim respeito pelas diversas crenças. O importante é que todas elas elevem o ser humano e façam o mundo melhor.

    • Amigo, é notório Deus é único , mas cada crença atribuiu um nome a Ele.

      Na minha chamamos de Zambi!

      Você perdeu um bela oportunidade de ler sem replicar.

      E ainda tentou ser mais real do que Rei!

    • Muito bem observado.
      Jesus disse: “eu sou o caminho”.
      Ele não disse eu sou um dos caminhos.
      Ser politicamente correto pode não ser “cristãomente” correto.
      Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, mais do que bíblico é lógico.
      Mas o texto é quase impecável (com duplo sentido) excetuando-se a observação mencionada.
      Abs!!!

      • Mario, o Nisan não escreveu este texto para fazer apologia do Cristianismo, e sim da oração.E mesmo em relação ao Cristianismo, há pessoas cujo pensamento é mais amplo, como por exemplo o atual chefe da Igreja Católica Apostólica Romana,o Papa Francisco,que declarou: “Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam nelas”. Assim penso também. O que importa é o conteúdo,Mário, e não a garrafa que o acondiciona ou o rótulo dela.Quando Jesus disse “eu sou o caminho”,ele referia-se a mensagem por ele propagada, e não à sua pessoa. Ele apenas orientava a pessoas a amarem o próximo como a si mesmas, portanto, quem praticar isto, está seguindo o caminho por ele pregado.Mesmo desconhecendo quem foi Jesus. Pessoalmente acho engraçado quem se preocupa se fulano é cristão, muçulmano, budista ou ateu: eu apenas observo as atitudes destas pessoas para com seu próximo, e tenha certeza:conheci ateus que dão “show” em muitos crédulos…

      • Concordo plenamente!!!
        Temos que ter cuidado pois no diálogo interreligioso é importante que não deixemos a nossa identidade ficar obscura!!!
        Temos que ser luz e testemunhas do que cremos respeitando certamente os que pensam diferente de nós. A oração faz parte pois é na oração que nos deixamos ser guiadas pelo nosso Senhor, por Aquele que cremos ser o nosso Salvador: Jesus. O nosso Deus caminha conosco, habita em nós e no mundo.

  10. Como empresário senti na alma a força e a lucidez desse texto.Vou com certeza ler outras vezes,e até apresenta-lo a minha equipe.

  11. Célia Maria Amendola Vicentini

    Texto lindo.
    A mais perfeita explicação para o q é verdadeiramente a oração.

  12. rezar, refletir, entregar-se às respostas do universo, é tudo de maravilhoso! lindas palavras e depoimento de mudança interior que tanto nos faz bem e mais humanos!!!!

  13. celia maria amendola vicentini

    Não há possibilidade de viver sem oração.
    Vc consegue mostar o lado “prático” de rezar todos os dias.
    Texto impecável.

  14. Sábias palavras t

  15. Ameiii!!! Acredito MUITO nessa meditacao para não perder o Foco, orar não importa o nome pra quem se ora..Mas principalmente Olhar e SER Um ser humano como um todo .Maravilhoso texto.

  16. Excelente texto, sábias palavras!

  17. Todos deviam ler e reler este texto muitas vezes..Parabéns Nizan

  18. Parabéns pela inspiração! Feliz 2016

  19. Rezar nos leva a refletir todo dia nossa fé e proximidade com Deus, Filho e Espírito Santo em nossas vidas.

  20. Que bom Nizan que se redescobriu com o poder da oração. SIM Orar é meditar. Descobri também “la arma” como dizia São Pio de Pieltrecina. Indescritível quando se descobre o poder do Santo Terço, são “continhas” que derramam gotas de amor na alma ao mediar os mistérios do amor de Deus que se fez homem e se entregou por mim, por você e todos nós! Grande abraço

  21. Adorei a reflexão , o conselho, a sugestão , tudo que se transmitiu nesta mensagem. Também tenho o hábito diário de rezar. Nos fortalece. Muito bom . Feliz 2016

  22. Muito lucido e muita lucidez neste momento em que o mundo passa por tanta bestificação. Seja em qualquer lugar do mundo em que estejamos vivendo sob qualquer circunstância este texto nos remete ao mais básico e simples ato de viver que é ter fé. Feliz 2016 Nisan e obrigado por compartilhar sua fé.

  23. Tem muita sabedoria nesse texto, com certeza Deus está presente na vida deste homem…

  24. Maria Bernadete Zimmermann

    A oração é o alimento da alma.

  25. Depois de ganhar milhões ajudando a colocar o PT com suas mentiras no poder o negócio agora é rezar e pedir pra ser homem. Tá “serto”!
    Antes tarde do que nunca.

    É tão publicitário que usa a oração pra se vender….quem ora e ama não precisa divulgação.
    Que as ações confirmem as palavras.

    • Finalmente um comentário lúcido. Os demais compraram gato por lebre e não entenderam que se trata apenas de mais uma peça publicitária do Sr Nizan. Nisso ele é bom.

  26. Lindo texto. Só a grandeza de uma pessoa como o autor poderia descrever uma situação reflexiva como a texto.

  27. claci dal bosco fontana

    Me surpreendi!! Não pela indicação da oração porque isso sempre pratiquei, mas pela abertura que o texto proporciona aos que não dão o devido valor a oração. Recomendo.

  28. Nizan é um velho companheiro de OPA – Oração pela Arte do querido Pe Irala. Não me admira o fato dele ser homem de Oração porque tem raíz desde a juventude como cantor, compositor, fiel e lúcido numa igreja que àquela época sofria tantas perseguições mas ao mesmo tempo se mantinha forte, coesa, ungida e perseverante. Agradeço por ser aluno da mesma escola de evangelização deste grande brasileiro que na arte publicitária tornou-se cidadão do mundo.

  29. Antônio Carlos Picanço Braga

    Gostei muito das palavras do NIZAN ! Tenho mais idade que ele! Pratico os mesmos princípios já faz algum tempo! Na minha profissão é como ser humano, sinto-me forte ORA DO e AGRADECENDO as DÁDIVAS alcançadas! Recorro e imploro sempre como fez Salomão sàbiamente ao nosso DEUS SUPREMO , …..SABEDORIA E GENEROSIDADE no meu dia e porvir ! Persevere NIZAN !

  30. Simplesmente maravilhoso. Que 2016 possamos meditar mais, afastando a besta e aproximando do homem!!!

  31. Que prazer te ler!! A vida nos leva sempre para dentro de nós! Beijos

  32. Quando orares não o faça para si ou para os seus, pois não há um único Deus que dê ouvido aos egoístas.

  33. Sábias palavras Sr. Nizan. Inspira a prática.

  34. Parabéns!!! Texto lindo e inspirador!!!!! Abraços

  35. Vamos todos orar p o fim do PT

  36. Pessoal, não queiram ver a besta desembestada.
    É triste!!
    Encontre um momento ao qual eu chamo de Momento Santo, para você orar. meditar seja lá como for a sua forma de um encontro consigo mesmo e agradecer ao Pai maior e ao Divino Espírito Santo por você existir e ser fortalecido por este Ser Supremo.
    Divino Espírito Santo, descei a vossa Luz sobre todos nós.
    Amém!

  37. Maristela Batista Martins

    Maravilhoso texto , eu tbm concordo ! Eu há muito tempo vinha sofrendo muito , doenças cronicas ! Problemas é que não me faltava e eu confesso eu já havia me esquecido do ser supremo . hoje eu oro todos os dias , sinto -me renovada a cada dia ! Esta tudo correndo muito bem , passei a acreditar mais no meu potencial minha vida mudou realmente , e sinto que a cada dia tudo fica melhor ! Então a saída realmente é essa , temos que ser grato ! Deus enviou seu único filho para nos salvar e a resposta que nós damos a ele é a falta fé ? Não temos que acreditar e louvar a esse ser supremo criador de tudo que temos e somos . Não importa sua religião , não importa nada ! O importante é ter gratidão é saber perdoar , é ter amor ao próximo ! É fazer o bem , é dividir o pão mesmo que vc tenha pouco trigo , não importa ! O segredo de tudo isso é o “AMOR” no sentido da palavra !

  38. Nizan,

    Sempre te considerei um gênio, por tudo o que fez e faz pela publicidade brasileira. No entanto, não o admirava em função da arrogância, gente sendo mal tratada em sua agencia, clima este que permeava toda o grupo. Eu participei de um reunião, onde uma de suas assessoras simplesmente entrou para medir (sei lá o que com uma dupla de arquitetos) sem nem pedir licença. (eu não era cliente, mas fornecedor).
    Fico contente com esta mudança de perspectiva através da meditação e oração. Leve não só para sua vida pessoal, mas também na profissional, Obrigado.

  39. Exatamente. ..Os inimigos nossos são o da própria carne…e como é difícil tirar..Deus me dê sabedoria neste ano para melhorar cada vez mais…

  40. Maria Angela Battocchio

    Rezar é pedir colo para o Pai, e esperar que Ele nos conforte

  41. Facil para quem vendeu as empresas por bilhoes de dolares
    Vem ver a vida como ela é.

  42. Olga Maria Hübbe Pacheco

    Artigo magnífico! Só com oração e meditação vamos vencer a besta que nos assola. que O Divino Espírito santo nos ilumine e nos dê forças de vencer todas as vicissitudes que estiverem na nossa frente.

  43. Muito bom! Mas os santos e santas são homens e mulheres que rezam para vencer a besta.

  44. Belo texto Nizan,digno de ser lido por várias vezes Orar é conversar com Deus e é nesse momento de entrega q nos renovamos e fortalecemos ,pois permitimos tb ouvi-Lo, atendê-lo e sermos guiados pelo seus ensinamentos!

  45. Nizan tive a alegria de trocar dois dedos de pROSA contigo em 2012. Admiracao por seu lado empreendedor e humano. O livro a terceira medida do sucesso foi lido por nosso projeto Leitura com pROSA onde reunimos mensalmente mulheres para conversarmos sobre o livro lido. Este foi um que rendeu novas atitudes entre nos.
    Parabens por seu texto e que a oracao nos mantenha mais fortes e mais homens e mulheres de fe. Grande abraco de luz

  46. Muito bacan…eu tb gusto de meditar…abro a minha mente e a deixo flutuar….

  47. Realmente muito bom, depois que firmei o compromisso de orar de joelhos todos os dias quando acordo, entregando meus projetos e dia a Deus, minha vida mudou, as lutas continuaram mas eu tive muito mais força e sabedoria para enfrentá-las!

  48. Muito boa e pertinente a meditação sobre o tema MEDITAÇÃO/ORAÇÃO.

    me- di-tar

    Dizer para mim mesmo…

  49. Como nao admirar a cada dia mais,alguem assim?!

  50. Orar.
    Aprendi a orar desde muito pequena quando minha mãe chamava os 4 filhos p orar.Ela nos aguardava sentada na cama c a bíblia nas mãos, e nós filhos ficávamos de joelhos em volta da cama orando…Então minha mãe iniciava a leitura bíblica em Salmos e depois orava…
    Meditar: Aprendi ao do curso de psicologia lendo vários autores sobre meditação, então minha vida tem sido assim desde então: Orar e Meditar.
    É um acalentar ao coração.Com tanta tristeza, insegurança p ir e vir, c tanta injustiça (inclui na família)…Somente orando, agradecendo a Deus por tudo q tenho, agradecendo ao nosso Pai Celestial a cada dia q abro a janela iniciando as orações em silêncio.Obrigado Deus por mais um dia, por este sol por esta chuva… e meditando acharemos o caminho, a fonte do fortalecimento p seguir.

  51. Ancelmo Salomao Saffi

    Colossenses: 3. 12. Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, 13. suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. 14. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. 15. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. 16. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 17. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. –

  52. Este texto, veio no momento ESPECIAL !!! A oração tem um poder enorme.

  53. Maria Aparecida de Abreu

    E ainda tem pessoas que tem vergonha de falar que está rezando. Medo de serem taxadas de beatas. Cabecinha muito leviana. Deus é sem dúvida nosso alimento. Gostei muito!

  54. Rezar orar meditar e procurar o cominho .

  55. Perfeito a mensagem de Nisan. Rezar está no íntimo de nosse ser. Dentro das nossas emoções. Compartilha os sentimentos. Une as razões. REZAR é poder sentir perto de Deus é amar o próximo. O tempo não nos pertecs, mas ele justifica a nossa presença. REZAR para ser você mesmo.

  56. Primeiramente quer lhe parabenizar pelo excelente texto que escreveu!
    Por favor, poderia me confirmar o nome do livro que descreveu acima – “A Terceira Métrica”, publicado no Brasil pela editora Sextante, eu tentei achar este livro para comprar e não achei poderia me ajudar!
    Muito obrigada!

  57. É bom rezar, mas é melhor ainda ser ético com os que o cercam. Cumprir com os princípios morais que nos norteiam, ou deveriam, pelo menos. Não trapacear, não fazer contratos com quem não vale um fio de pelo de um cão abandonado; como empresário, não fazer de seu negócio apenas um caixa, mas, sim, uma grande família, onde a demissão de um pai só se justifica se a empresa já não puder mais se manter; não fazer da demissão a medida número um; não aceitar clientes que sabidamente tanto mal fizeram ao país. Ser ético principalmente na assinatura de um contrato. Se fizer isso, aí rezar é o complemento. A cereja no bolo. Mas o bolo vem antes. Amém.

  58. Que texto, uma verdadeira reflexão , que precisava fazer e não cisneguia começar , de fato sabemos que necessitamos começar , porém as desculpas vão protando, eh agora eh parar repensar e mudar com atitudes, parabéns e obrigado pelo texto

  59. “É ABSOLUTAMENTE INÚTIL ORAR A DEUS E CONTINUAR A FERIR AOS OUTROS.”

    SÓ ORAR É ABSOLUTAMENTE INCOMPLETO !

  60. Boa mensagem!
    Feliz ano novo também!!!

  61. Somos responsáveis por tudo o que falamos ou praticamos e a Deus pertence o julgamento .Orar,meditar são momentos sublimes onde buscamos a presença real desse Deus. Além de orar é necessária a sua entrega nos braços do nosso pai .Gracas a essa prática tive experiências inacreditáveis .Essa paz interior está em viver cada momento intensamente pelo próximo, filhos,amigos,colegas e até mesmo desconhecidos. Orar é maravilhoso ,canal de aproximação para que a lucidez e a sabedoria do Espírito Santo aja sobre nós. Contudo, precisamos praticar aquilo que acreditamos ser o verdadeiro .O mundo precisa ser menos egoista , e mais verdadeiro com o próximo.Fica uma reflexão: Com essa corrupção quantas famílias ficaram sem empregos, quantas pessoas sofrem na fila do INSS,quantas pessoas passam fome ……Cada atitude que tomamos somos responsáveis pelas consequências que hoje se proliferam no mundo. Que Deus ilumine a todos e vamos continuar orando principalmente pela consciência dos governantes

  62. Precisamos prestar atenção para que a Oração não se torne um Discurso interno em que tudo se realiza na imaginação mas nada acontece de bom de verdade de positivo que pode ser feito com as Mãos .
    Um carinho em um Idoso em uma Criança
    Uma ajuda para subir uma Escada
    Até mesmo segurar um Livro para Automotivar principalmente uma Criança Brasileira a Ler.
    E assim valorizar a cabeça dela ao invés das pernas que só sabem chutar Bola de Futebol de Plástico cheia de Ar
    At

  63. Mais vale uma boa ação do que milhares de orações ,
    Mas orar com fé leva a fazer boas ações com frequência!

  64. Quando o homem reconhece que sua existência tem sentido na fé, tudo pode ser mais simples. Admiro o publicitário e vamos com fé para que o Brasil vença esta crise moral e ética que afetou desastrosamente a nossa frágil economia.

  65. José Alberto da S. Gonçalves

    Rezar com convicção e amplitude altruísta é buscar o sublime tempero para o caráter, a dignidade, a perseverança, o bem querer, elementos determinantes para que cada um construa uma sociedade mais humanista, justa, equilibrada em que as ondas da empatia e conforto compartilhado sejam bestiais e se sobreponham a esse Mundo bestificado. Alimente o espírito e a alma , reze compenetrado sempre que puder.

  66. Com esse desgoverno, só rezando mesmo.

  67. Nizan, orar realmente é maravilhoso! Ler a Bíblia e meditar na palavra também. Leia a Bíblia e ore. Mas quando estiver lendo a Bíblia ore somente para Deus, pedindo em nome de Jesus. Foi Jesus, ele mesmo quem ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai a não ser por mim”. Medite nessa palavra. Somente conhecendo Jesus, se chega a Deus. Ele disse: ” Se quiser me seguir, negar a si mesmo, tomar sua cruz e segui-lo”. Medite nisso também! Conhecer Jesus, ele é o caminho para Deus, para a paz que excede o entendimento humano.

  68. É uma pena ! O Brasil tem pessoas criativas e inteligentes , que trabalham e prosperam na vida , como você Nizam , mas infelizmente não é o caso da maioria … E não sei se de poucos … E o que nos resta , como sempre é nos conformarmos . Parabéns pelo texto .

  69. Fiquei encantada com esse artigo. Nizan, você me sensibilizou com sua sua naturalidade, fé, sentimento. Parabéns, você transmitiu muitas coisas boas, puras.

  70. Eurídice Moreira Rosa

    Maravilhoso, muito edificante tudo o que você escreveu! você teve uma boa matriz; conhecí sua mãe, fomos contemporâneas, mulher lutadora idealista! Gostei demais do que disse: rezar não para ser santo ,mas ser humano! O homem está precisando demais se humanizar, a besta está aí à solta! Infelizmente há os que não compreendem, mas até Jesus Cristo foi iincompreendido. Espero que suas palavras toquem no coração de muita gente.

  71. Assim como é difícil iniciar uma atividade física, romper com a preguiça, vencer a força que nos puxa de volta para o sofá ou cama, comecei a Rezar junto com a Caminhada. Como costumo estar sozinho nos momentos livres, a oração tem me ajudado a manter o foco e a caminhada. Eu rezo um Terço. Leva uns 40 minutos quando bem rezado. Dai termino a Caminhada de 01 hora, cantando alguns Salmos que me vem à cabeça. É muito bom!

  72. Palavras sábias de uma pessoa que doma a ” besta” pela oração.
    É como um rádio fora da sintonia, a oração remove o chiado e faz com que possamos ouvir os acordes da melodia tocada por Jesus.

  73. Nizan, vá falar com Renato Cobra, filho do Nuno, suas percepções irão aumentar muito!!! Sou seu fã! Abs Marco

  74. Poucas pessoas que conheci nos meus 50 anos têm capacidade comunicativa comparável à deste senhor chamado Nizan. Na primeira infancia, na fase da inteligência e memória inconscientes, deve ter tido boas influencias e ensinamentos. Parabéns!

  75. Muito bacana o seu texto, Nilzan. Tentarei seguir os seus conselhos.

  76. Armando Junquilho ( Makako)

    Meu Querido Nizan, Ha Muitos Anos Fizemos Um trabalho Em Prol Das Obras assistências de Irmã Dulce. E Sei Que Sempre cominhou Em Hamonia E Fé Como Ser Humano Que És. Suas Palavras Fortificam Os Homens De Bem E Espero Que Conscientizem Muitos Outros.

  77. Paulo Ricardo Machado

    Realmente um texto simples e verdadeiro.
    Se todos buscarmos esse caminho, com certeza muita coisa pode mudar para melhor, o problema é que rezamos para pedir, somos egoístas até na oração, imagine na ora de compartilhar.
    Aprendi, que lembrar de Jesus a cada dia (NEM QUE SEJA UMA VEZ), praticar o bem nem que seja com um *BOM DIA* *BOA TARDE* *BOA NOITE* é a verdadeira oração, Deus não quer mais nada do que o simples.

  78. Nizan,

    Boa Tarde!

    Grande texto! Afinal de contas o que deixamos de mais importante na vida é o nosso obituário !
    Abraço!

  79. Texto legal, muito bom ver um publicitário inteligente e famoso sendo influenciado por seu personal presbiteriano. Porém existem enganos nesse texto, segundo a Bíblia. Um ponto é quando ele diz que não importa para quem rezar. Jesus diz claramente em João 14 (está escrito em qualquer Bíblia seja católica ou evangélica) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Se você quiser falar com o pai tem que ir através de JESUS. Outro ponto de engano por desconhecimento da bÍblia é sobre querer ser Santo. “Colossenses: 3. 12. Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade”. Não somente nesse texto como vários outros , o Senhor nos convida a buscarmos a santidade, buscarmos ser santos, até o dia de encontrarmos com ele.

  80. Nizan,
    Seus textos são inspiradores; obrigada por compartilhá-los.

  81. Se todos orassem formariam uma protecao ao redor de nosso planeta que nao permitiria o mal adentrar. A oracao eh protecao individual, ela em grupo, ou a vibracao de muitas oracoes individuais permite essa barra de protecao para o ser humano. A Terra eh viva, e a sua alma sao as nossas viobracoes. Orar, agradecer,ligarmos aos Creador. Muito importante.!!! Parabens a materia.

  82. Grande Nisan, grande texto, grande publicitário, admiro muito!

    Mas a marquinha da Copa 2014, o que foi aquilo?

  83. Eliane Varne Moreira da Silva

    A muito tempo entrei em voo voltando de Salvador, como estava de transferência de um voo p/ outo, tive a satisfação de vir na van, com Nisan Guanaes, na minha curiosidade de jovem publicitaria na época, fiz uma pergunta.

    Como faço p/ ser profissional igual a vc?

    Ele respondeu:

    Primeiro conheça seu local de trabalho e monte uma equipe
    Depois conheça bairro do local onde vc esta instalada com sua empresa
    Tente conhecer sua cidade e suas necessidades, lute por elas
    Vc vera, como seu pais funciona e estará ajudando através do seu trabalho comunitário,
    a fazer um mundo bem melhor.

    Segui esse conselho e hoje relembro suas palavras que fortificam meu ideal de vida

    Hoje lendo este texto, fico feliz em saber que é um homem de oração,
    seguindo sua evolução.

  84. Que belas palavras e atitude..so reforca mais ainda meu desejo de rezar sempre…obrigada

  85. Muito lindo texto. Rezar para mim também é meditar.

  86. Cristina Silva Bueno

    É bom muito ver que um homem na sua posição, possa ter encontrado um tempo para essa reflexão.
    Uma reflexão inspiradora. Através deste depoimento, com certeza, voce tocou muitos corações. Talvez pessoas ocupadíssimas que não conseguem encontrar um tempo para se aconselhar com Deus, que é vital para a vida humana.
    Continue inspirando pessoas à mudar de comportamento.
    Deus o abençoe!

  87. André Dalsoto Peliser

    Lindo Texto, não tem como explicar a maravilha que existe em uma pessoa que reza par atinjir o bem e multiplicar o bem em todas as que a cercam.

  88. Alimento para a alma…

  89. ANTONIO CARLOS MARTINEZ

    Prezado Nizan,

    Embora não nos conheçamos-nos , sempre que tive oportuninade li alguns de seus pronunciamentos, considero as frases acima de grande relevancia para todos que podem term um minuto para ler, um 2016 de mais pensamentos e ações brilhantes.

  90. IMPORTA SIM…..Visto que Deus é Santo e nós pecadores, é impossível nos aproximarmos dEle sozinhos. Precisamos de um mediador para nos limpar do pecado e nos apresentar a Deus. O mediador é Jesus Cristo: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1 Timóteo 2:5-6a). Só Ele é o mediador porque somente Ele derramou seu sangue para assegurar a libertação do seu povo da escravidão do pecado. Nenhum outro fez algo assim pelo homem…..LEIA A BÌBLIA…

  91. Verdadeiro. Eu creio no poder da oracao texto fantastico

  92. A oração é o alimento da alma.

  93. Gostei em parte do seu texto, pq depois de ter falado muita coisa boa, stragou tudo quando disse q” não importa p quem rezamos se é p Jesus, Alá …” e lá se vai um monte de deuses q não fizeram nada p ti. Desses nomes só um merece a nossa oração Jesus Cristo que deixou a sua gloria p vir a esse mundo sofrer,padecer e morrer por amor a nós, para nos dá esperança de uma vida eterna no céu com Ele.E o seu poder não o deixou na cruz, mas ressurgiu! Ele é um Cristo vivo! Nenhum daqueles citados viveram isso por nós! Por isso a nossa prece só tem valor se for dirigida à pessoa certa Jesus! Que Deus faça cair as escamas dos seus olhos!

  94. Muito bom… só inverteria a ordem… rezar e depois ler os jornais…
    A oração é o alimento da alma…

  95. Muito bom este texto!
    Muito bom mesmo!!!
    Parabéns!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.