MaturiJobs dá novo curso para maduros que querem empreender

A segunda turma terá oportunidade de conhecer o universo das startups a partir do dia 16 de outubro

A MaturiJobs, primeira e única plataforma de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos no Brasil, está com inscrições abertas para o segundo curso Startup 50+, em São Paulo, destinado a maiores de 50 que querem empreender ou conhecer startups. O curso vai de 16 a 31 de outubro, com cinco encontros básicos e dois opcionais. Será no InovaBRA Habitat, o mais novo espaço de inovação e startups de São Paulo, criado pelo Bradesco.

O curso permite um mergulho no universo de startups, tecnologia e inovação com conteúdo e metodologia desenvolvidos especialmente para pessoas maduras. O especialista e facilitador Fernando Brisola, empreendedor, CTO e mentor de startups, vai explicar aos participantes tudo sobre o mundo de startups no Brasil e no exterior.

“Basicamente é um programa para pessoas maduras que desejam entrar de cabeça no mundo de startups, seja para abrir uma, trabalhar em uma, por curiosidade ou até para investir em startups, entendendo os conceitos, termos, metodologias e tecnologias, visitando startups e conversando com empreendedores”, diz Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs.

O programa inclui conteúdo e debates, visita a coworking e aceleradora, além de dois encontros extras opcionais. O primeiro encontro abordará os temas: Introdução a Startup, Startup e empreendedorismo, Startup enxuta, Diferenças entre startup e grande empresa e Business Canvas, O segundo, Gestão de projetos, Definição de escopo e roadmap, Metodologias e Ferramentas. O terceiro, Gestão de equipes, Encontrando o time certo, Tipos de contratação, Nacional e internacional e Sites, ferramentas e recursos. O quarto, UX Design, A importância do UX, O que é, por quê e como e Ferramentas de prototipação. O quinto, Futuro e Tendências, Internet das coisas (IoT), Big Data, Cloud computing, Inteligência artificial, BlockChain e· Machine Learning.

Haverá também visita a startups e a aceledarora, que preveem conversas com empreendedores e investidores. Os dois encontros extras serão com um CTO (aprofundamento em tecnologia abordando frameworks, linguagens) e com um CEO (aspectos de empreendedorismo para quem quer ter ou gerir uma startup, saber mais sobre investimento, como obter mentoria, aceleração, etc.).

Além do aprendizado, o curso permite que a pessoa tenha novas portas abertas na sua atividade, por meio de link com startups em busca de mentores, sócios, funcionários e parceiros e indicação de aceleradoras e incubadoras.

Serviço:
Data – 16 a 31/10/2018 (16, 17, 23, 24, 26 + 30 e 31/10/2018)
Horário – 18h30 às 21 horas
Local – InovaBRA Habitat – São Paulo, SP – ao lado da Estação Paulista (Linha 4-Amarela) do metrô
Inscriçõeshttp://maturi.in/startup50

Compartilhe!

Um comentário

  1. Alúria Vasquez Fernandez

    Admiro a iniciativa de expandir, em vários segmentos o potencial das pessoas com mais de 50 anos, pois nossa população esta envelhecendo com saúde, engajadas, atualizadas, inteligentes e bonitas….
    Sinto ser um desperdício pessoas com mais de 50 anos ficarem fora do mercado de trabalho e das vistas da população, sendo que possuem bagagens valiosas de experiencias e ensinamentos.

    Possuo 50 anos, tenho uma filha de 11 anos e minha vida e totalmente ativa, como uma mulher mais nova.

    Gostaria que o projeto de vcs se estendesse a Brasilia/ DF, onde as pessoas com a minha idade sofrem, ainda, com o preconceito.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.