Se não quer caminhar nem ir a academia, faça exercícios em casa

Você pode fazer exercicio orientada por uma personal trainer ou sozinha, como mostra o vídeo mais embaixo

Maya Santana, 50emais

Sempre que saio de casa, pela manhã, para a minha caminhada diária, encontro muitas outras mulheres mais velhas fazendo exercícios, na praia e no calçadão. Todas conscientes dos benefícios que a atividade física traz. Dependendo do dia, é um verdadeiro mar de cabeças brancas se mexendo, porque mais e mais gente vai se conscientizando da necessidade de se exercitar, seja de que forma for, para envelhecer bem.

Veja este grupo que encontrei uma manhã dessas usando música e movimentos de corpo para ficar em forma:

A Organização Mundial da Saúde, OMS, acaba de divulgar dados mostrando que o número de pessoas sofrendo de algum tipo de demência vai triplicar até 2050, se as pessoas não se cuidarem, não se prevenirem. Entre as medidas recomendadas pela OMS está o exercício físico, além, é claro, de alimentação equilibrada e um estilo de vida com boas horas de sono.

Para você que não gosta ou não quer pagar uma academia e também não aprecia caminhada, a saída é fazer exercício em casa. O primeiro requisito é disciplina e, claro, não se exceder. Escolhi este vídeo, que achei muito bom, para quem quer tentar se mexer sem sair de casa. Assim não haverá desculpa para ficar sedentário(a).

Veja:

Leia também no 50emais:
Por que o exercício físico faz tão bem na terceira idade
Seis formas de minimizar a perda de músculos na Terceira idade

Compartilhe!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios. *

*